Desejos Tropicais – papéis de parede para inovar seu décor

Já contei sobre a minha nova collab de adesivos de parede com a ShopKola nesse post aqui, mas estamos tão apaixonadas que quisemos fazer mais um contando um pouco sobre a criação e falar um pouco mais sobre cada estampa e mostrar suas variações de cores. Tá tão linda… Vem com a gente! Dá para comprar todas (e conhecer os trabalhos antigos que fizemos juntas) nesse link.

Essa nova coleção foi desenvolvida com muito cuidado para entregar estampas com total originalidade. O ponto de partida foi uma viagem inspiradora que fiz a Barcelona, onde visitei diversos lugares como cafés, restaurantes e hotéis com referências bem tropicais e que despertaram ainda mais o desejo de traduzir a atmosfera natural e a tendência tropical em uma coleção única.

Adicionamos o tema tropical à decoração para desenvolver uma explosão visual de cores, formas, texturas e nuances com um toque de frescor e sofisticação. O resultado foram estampas de superfície superespeciais e refinadas como para o famoso papel de parede.   

Após um processo de pesquisa de plantas comuns na flora brasileira, selecionamos aquelas que mais combinavam com a coleção. Entre elas, estão a Costela de Adão, Helicônia (flor de bananeira) e a Laranjeira. A partir daí a ShopKola desenvolveu as ilustrações, todas desenhadas à mão para levar o clima leve e tropical para dentro da sua casa com exclusividade.

“Equilibramos os detalhes com a simplicidade das formas das plantas para manter a harmonia visual na construção dos patterns. Na paleta de cores base para as estampas apostamos na variação dos tons claros, médios e escuros em contraste com a paleta cromática dos desenhos. Essas composições você já pode conferir no nosso site!” – contam as sócias, Tais e Elisa.

São três estampas, cada uma delas com 5 variações de cores em um total de 15 desenhos exclusivos que contemplam a coleção. Cada kit cobre cerca de 1,5m² e as medidas são: 1 rolo de 0,50 x 3,00 metros (largura x altura).