Girl Crush: María Bernad

100% retrô! Essa é a definição do estilo da nossa girl crush da semana.

María Bernad, espanhola cheia de personalidade e designer de moda, é a personificação do vintage, brechó, vibes antiguinhas – aliás, ela acaba de lançar um instagram dedicado ao garimpo, vale seguir @lesfluers_vintage. Pense em ombreiras, ternos masculinos, mistura de cores bold, óculos grandões, cintura alta, estampas, estampas, estampas… de todos os tipos!

Em seu instagram – que foi onde nós encontramos a it girl – suas fotos parecem ser tiradas de um editorial de moda. Tudo isso porque María não tem medo de ousar. As proporções de seus looks são diferentes, interessantes, e as combinações de cores e materiais nunca caem no lugar comum.

Uma das dicas de ouro de María, para que o look com inspiração vintage não fique tão literal e que faça com que a pessoa pareça fantasiada, é pontuar a produção com elementos atuais, seja um acessório, modelagem de peça – uma jaqueta com ombreiras usada com calça skinny por exemplo – ou mesmo uma combinação de cores mais moderna. Assim você passa longe do caricato e acerta em cheio no único e exclusivo, fazendo sua própria mistura de “eras”.

Queremos seu guarda-roupas inteiro! Imagine só que delícia passar uma tarde garimpando com ela? Com certeza renderiam milhares de achados! Também estamos in love pelo seu senso de estilo, atitude e, de quebra, queremos também sua franjinha.

Maria é ou não pura inspiração? Nós temos certeza que sim, por isso escolhemos dois looks da designer – os da última montagem na galeria acima – para um Get The Look especial. Encontramos peças quase idênticas para você copiar e sair por aí divando, confira no ShopAchados!

Let’s shop, shop, shop!