Bolinhas Everywhere

Febre nos anos 60, o vichy está bom-ban-do nessa estação e já falamos dele por aqui, lembram? Mas ele não é a única padronagem retrô fazendo a cabeça das fashionistas por aí. As bolinhas, ou poás, voltaram com tudo!

Pequenas ou grandes, elas apareceram em diversas coleções e já estão pipocando pelas nas lojas mundo afora – vimos demais nas lojas gringas no verão. Apesar de ser um clássico, engana-se quem pensa que é careta ou formal. E para provar como o poá pode ser cool, aceitamos o desafio de montar 3 looks diferentes com a estampa para vocês. =)

Começando com o look mais casual de todos, a Bia Costa apostou na camisa levemente transparente com estampa miudinha de poás, que tinha tudo para ser careta, mas fica super bacana acompanhada de jeans estonado de cintura alta + sandálias com franjinhas. Substitua o salto por tênis e o look fica perfeito e confortável para pegar um cineminha.
Créditos: Camisa (H&M), calça jeans (Levi’s 501), sandália (Valentino), brincos (Julliane Costa).

A Bia Perotti adora um mix de estampas e combinou o poá com as listras! O look não tinha como ser mais atual, pois além do patchwork de estampas + listras – que não fica carregado por serem nos mesmos tons neutros -, as sandálias com detalhe de pelinhos trazem um ar mais arrojado à produção. Com tiara tipo turbante na cor beterraba o visual fica mais dia, mas com um rabo de cavalo alto + brincões, você estará pronta para jantar com as amigas!
Créditos: Vestido (UH Premium), sandálias (Zara), Tiara (Mango).

Para finalizar, que tal um pouco de cor? Bia Costa mostra como as bolinhas podem ser graciosas em tons vibrantes. Aqui, a ideia é que a saia seja o foco, por isso a parte de cima do look é neutra, assim como os brincos. Mas, como nunca nos contentamos com nada muito “básico”, demos um twist com um elemento supresa: as sandálias de lacinho em estampa vichy. Como ambas tem o branco/off-white em comum, apesar de super diferentes, casam muito bem e não brigam no visual. Produção perfeita para um dia de verão, gostam?
Créditos: Body ombro (Renner), saia poá (Le Lis Blanc), sandália vichy (Zara), brincos (Brir).

Viram como a estampa de bolinhas não é coisa de vovó? Agora que conseguimos te convencer, confira nossa seleção abaixo e escolha a sua peça favorita e desfile sem medo!