Um toque esportivo

Já estamos cansadas de saber que itens antes restritos às academias ganharam as passarelas e as ruas, certo? Mas ainda recebemos mensagens de vocês nos perguntando como incluir essas peças esportivas no dia-a-dia, principalmente para mulheres que são mais clássicas ou românticas.

Por isso criamos duas ideias de look para mostrar como usamos nossos mezzo esportivo, mezzo super feminino. Escolhemos uma calça e uma camiseta, ambas da Adidas. Mas você pode se divertir e criar produções com moletom, jaqueta, parka, tênis, leggings, com o que mais curtir!

Nossa dica é não misturar muitas referências para que o resultado não fique carregado. Não que ficaria esquisito, cada um é livre para se expressar como bem entender e super apoiamos isso, mas é uma dica que levamos em conta na hora de escolher as peças para compor.

Bia Costa apostou em peças românticas – blusa em renda e sapatos em verniz tipo Mary Jane, de bico redondo e com amarração no tornozelo – para compor com a calça tipo jogging com as icônicas três listras. Blusa (Zara), calça (Adidas) e sapatos (Miu Miu)

Já a Bia Perotti escolheu apostar em um quê retrô nas peças para fazer cia a sua camiseta – estampa vichy, cinto vintage e sandália com salto bloquinho. Camiseta (Adidas), saia (Sacada), cinto (Loop Vintage) e sandálias (La Spezia).

Adoramos as propostas da label francesa boho chic Isabel Marant que fez um styling com casacos, tricôs e parkas para montar seus looks da nova coleção. Vejam como ficou legal com as saias curtinhas com babados e estampa super feminina. Outra que aderia ao estilo foi a Rag & Bone que clicou em um estúdio modelos de diferentes idades e estilos em looks urbanos com toque esportivo. Adoramos a ideia de misturar com peças de alfaiataria como paletós, camisas e saias tipo lápis.

Nas passarelas a Valentino elevou o status para “festa” combinando coletes, parkas, camisetas e calças em tecidos sofisticados como seda e tule a outros itens bordados. Chique demais! Já a Monse deu show com desfile feito em uma quadra de basquete, levando elementos literais como logomarcas, meias, cadarços, estrelas remetendo a uniformes… literalmente o “time Monse” entrou em quadra!