5 formas de usar pantalona fora do trabalho

Taí uma de calça que fica bem em qualquer tipo de corpo.

As pantalonas alongam a silhueta, disfarçam culotes e gordurinhas indesejadas, marcam a cinturinha e ainda nos deixam suuuper elegantes. Elas são realmente item coringa no guarda-roupa de toda mulher.

Mas tem quem considere as pantalonas peças muito formais e exclusivas do ambiente de trabalho. Querida, você está muito enganada! Com os acompanhamentos certos e um pouco de atenção ao styling, elas podem ficar bem despojadas e entrar no nosso look de final de semana tranquilamente. Quer saber como? Listamos 5 formas de usar as pantalonas fora do escritório. Vamos lá?

– Em look total branco ou com tons bem clarinhos: chique até dizer chega;

– Com camiseta podrinha: super moderninho, o contraponto entre o tecido fino e a aparência sofisticada das calças com a vibe despojada da camiseta é inusitado e interessante;

– Deixando um pouquinho da barriga aparecendo: seja usando um cropped ou dando um nozinho na camisa/camiseta, fica sexy sem ser vulgar;

– Com tênis: foi-se o tempo que as pantalonas ficavam bem apenas com salto. Acompanhadas pelos tênis elas ganham ar esportivo e ficam ótimas no do look final de semana.

– Pantalona estampada: em animal print, listras horizontais e verticais – para quem quer ficar com pernas loooongas – ou mesmo geométricas e florais, as estampas alegram o look e são ótima opção para fugir da pantalona básica. Para não ter erro ou ficar over, combine com parte de cima neutra.

Ahh, temos uma dica bônus para o verão que está chegando: use com maiô e rasteirinha. Combinação perfeita para um fim de tarde na praia com bons drinks.

E aí? Se animou a usar as pantalonas longe do trabalho?