Use já: veludo

A temperatura voltou a cair hoje e a vontade é de buscar peças mais quentinhas.

Aproveitando esse último mês de inverno, nossa dica é apostar no veludo molhado que bombou nesta temporada e que promete continuar, (pelo menos nos acessórios e peças mais leves), na primavera/verão.

Separamos looks de street style para você se inspirar a usar o tecido em diferentes peças e de diferentes maneiras:

– Terninhos: nós adoramos a proposta do terninho colorido que vem tanto com o paletó tipo robe, usado com faixa, mais soltinho ou tradicional. O mesmo vale para as calças, que passeia pelas pantalonas e skinnies. Use com scarpins para um look mais tradicional ou ankle boots para modernizar. Ah! Vale também os conjuntos de body e blusa + calça ou saia, ok?

– Vestidos:
sob casacos e jaquetas ou sobre blusas de gola alta de manga longa fica lindo, mas gostamos mesmo da versão bem fechadinho, em comprimento mídi, com perfume retrô.

– Calças: podem ser lisas ou estampas e em modelos diferentes. Nas fotos a maioria é pantalona, mas na nossa galeria separamos também modelos tipo moletom, super modernas!

– Paletó: um clássico que você vai levar para a vida, por isso vale super o investimento. Adoramos a ideia da Alexa Chung, de adicionar uma flor na lapela, mas também podemos variar com botões chamativos, bolsos, coloridos…

– Capas e casacos alongados: uma alternativa aos tradicionais paletós, os casacos longos (que podem ser mais estruturados ou molinhos) são uma graça. A gente adora os robes/quimonos, que estão com tudo e são peças statement para não passar despercebida.

E aí? Qual sua produção favorita? Confira nossa curadoria das peças mais legais dos ecommerces do país em ShopAchados.com.br