Achado de Beleza: Dermalogica

Eu adoro descobrir marcas diferentes de moda, beleza e décor e dividir essas novidades com vocês. Sejam elas nacionais ou internacionais, o bacana é ter ainda mais opções na hora de obter um novo produto ou experiência.

Minha mais recente descoberta foi no universo de beauté com a marca americana Dermalogica, que existe há mais de 30 anos e tem como proposta tratar profundamente a pele e não apenas “maquiar”. A marca acredita que o bom cuidado com a pele não está ligado a mimos ou luxos como embalagens bonitas e propagandas exageradas, mas que não curam a pele, conceito esse que eu acredito fortemente.

A Dermalogica não utiliza cores artificias, fragrâncias sintéticas, álcool, lanolina e óleo mineral em seus produtos, o que quer dizer que eles são super naturais e não agridem a nossa pele de nenhuma maneira.

Além de todo esse cuidado, ela também desenvolveu o maravilhoso Face Mapping, que é uma análise sistemática da pele para definir prevenção pro ativa. Essa análise revela qual é o seu tipo de pele e como tratá-la da maneira exata.

O processo é super complete e divide a pele em 14 áreas, identificando não apenas o visual, mas também o toque do rosto e pescoço em todas essas áreas, identificando as necessidades da pele através de nuances de textura, temperatura e tensão. Eu tive essa experiência com a Nancy Ishikawa, educadora técnica da marca no Brasil, e me surpreendi com a quantidade de cuidados e tratamentos específicos que a pele do nosso rosto necessita.

Outro ponto que eu me identifiquei muito com a Dermalogica é o fato dela acreditar em uma rotina com diversos passos para cuidar da pele. Afinal, não adianta você passar um hidratante se sua pele não estiver limpa e pronta para receber esse produto.

Por isso é essencial preparar bem a sua pele antes de receber a hidratação e a make, sem essa base feita da maneira correta todos os passos seguintes não terão os resultados desejados.

Depois que aprendi a importância dessa etapa, eu me apaixonei pelo Daily Microfoliant, que é um esfoliante facial em pó que ao entrar em contato com a água vira uma espécie de espuma. Ele é um produto fácil de aplicar, muito potente e indicado para todos os tipos de pele!

Marcas como a Dermalogica cuidam da nossa pele da maneira mais personalizada possível e é o tipo de investimento que faz a diferença, pode acreditar. 😉

3 comentários COMENTE TAMBÉM

Tambem ja experimentei esse esfoliante e achei irado!

Excelente matéria. Estou acompanhando o seu blog a alguns dias e me surpreendo a cada novo post com ótimas dicas e conteúdo de valor.

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores