Must have: slingback

É oficial. Já podemos dizer que o sapato da temporada é o slingback.

Sabe aquele modelo de scarpin (pode ter bico fino ou não) que deixa o calcanhar a mostra, sendo preso apenas por uma tira no tornozelo? Sim, por incrível que pareça os super clássicos slingbacks estão bombando nos pés das mais modernas e antenadas fashionistas, e nunca foram tão atuais.

Tudo começou quando Chanel e Dior lançaram suas versões – que estão esgotadas no mundo todo e tem fila de espera, by the way! – e pipocaram looks de street style nas editoras mais famosas e personalidades da moda. Daí foi um passo para que surgissem opções mais em conta, perfeitas para nosso bolso e realidade. Amém, né queridas?!

Apesar de muita gente achar que tem cara de sapato da vovó, esse modelo de sapato é extremamente versátil e uma ótima pedida para ter no armário. O jeans é o par perfeito do slingback – especialmente se for no modelo com salto kitten, aquele baixinho e bem fininho sabe?! – e vai do trabalho, com uma camisa, ao look final de semana, com camiseta de banda e bolsinha à tiracolo.

Investimento certeiro, ele é super confortável e combina muito bem com produções de inverno – use com malhas pesadas e calça de couro – ou de verão – fica muito fofo com shortinho jeans ou vestido leve.

Nós já temos o nosso. E você? Não? Então confira nossa seleção especial no ShopAchados. Tem flat, salto kitten, salto alto, couro, verniz… enfim, para todos os gostos. Enjoy!