Detox yourself

Com a correria do dia a dia algumas vezes deixamos nossa saúde de lado e vamos direto para a opção mais fácil, que é nos jogarmos no sofá e pedir algum delivery de junk food. Todos nós sabemos o mal que o sedentarismo e a má alimentação nos causam, e foi por causa disso que no final do ano passado decidi fazer algumas mudanças para limpar meu corpo e mente, incluindo um retiro em um templo Hare Krishna (que foi uma das experiências mais especiais que eu já tive na minha vida e recomendo para todos!).

Depois de ter passado um final de semana a base de alimentação viva e com produtos 100% naturais e veganos senti uma diferença gigantesca no meu corpo, mas infelizmente depois de algumas semanas na minha rotina normal eu voltei com os antigos hábitos de comer chocolate, carnes e outros alimentos que poluem nosso organismo e mente, porém com muito mais consciência do que antes e isso me fez ir atrás de alternativas para que eu pudesse manter o que eu aprendi e vivenciei no templo.

Não posso negar que adoro todos os tipos de besteirinhas e por isso sempre que possível tento equilibrar minha alimentação consumindo alimentos saudáveis, no meio das minhas pesquisas ouvi falar muito bem do Detox Market, empresa criada pelas irmãs Andrea e Renata Godoy, em parceria com o chef Stefano Bignotti. O Detox Market oferece diversos produtos e programas de detox, como o “Meu Primeiro Detox”, “Super Detox”, “Super Detox Masculino”, “Detox Office” e o “Pós Detox”.

Todos esses programas incluem além dos sucos funcionais prensados à frio outros alimentos como saladas, sopas, mix de nuts e bolos veganos. As irmãs Godoy estão cursando a faculdade de nutrição e já estudaram sobre a Cultura Raw e dos Cold Pressed Juices em Los Angeles e Sydney, e esse é um detalhe muito importante, pois ao entrar em uma dieta como essa temos que prestar atenção nos quesitos nutricionais e não enlouquecer com o sonho de emagrecer diversos kilos em um dia ou semana. Andrea concorda que esse movimento de empresas Healthy veio para ficar e afirma “é muito importante ressaltar que o consumidor deve ficar atento ao que as estas empresas estão oferecendo e de que forma tudo é feito. Saúde e coisa séria”.

Eu fiz o “Super Detox” e amei tudo, além das embalagens serem lindas e bem feitas, eu recebi tudo em casa com uma cartinha super fofa, explicando tudo e com algumas dicas de como seria esse dia. Esse detox é composto por sucos, leite de amêndoas, chia, trufa raw e uma sopa deliciosa; os meus preferidos foram o suco verde, suco tropical e o suco de beterraba (que tinha uma cor linda e vibrante).

Para quem, assim como eu, quer ter uma vida mais saudável a Andrea dá algumas dicas: “Evite produtos industrializados, principalmente os famosos pacotinhos e enlatados. Leia os rótulos, o alimento não deixa de ser um remédio. Preste atenção na validade do produto, quanto maior a validade mais são os conservantes e aditivos químicos, não é normal um alimento durar meses ou ano…

Evite o glúten e a lactose no seu dia a dia, você se sentirá muito melhor, eu garanto. Reduza a quantidade de proteína animal, o brasileiro consome muita carne. E faça suco verde todas as manhãs, assim você vai ingerir a necessidade diária (400g) de frutas, verduras e legumes recomendada pela Organização Mundial da Saúde”.

Se você quer saber mais sobre os programas detox entre no site e veja qual se encaixa melhor no seu perfil e não deixe de seguir o insta, que é recheado de imagens lindas e healthy para nos inspirar todos os dias.

Espero que com essas dicas de alimentação e exercícios físicos, mesmo que um pouquinho por dia, você consiga ter uma rotina mais equilibrada e com novas experiências, afinal saindo da nossa zona de conforto coisas maravilhosas sempre acontecem!

2 comentários COMENTE TAMBÉM

Olá, eu gostaria de saber se existe algum tipo de suco detox somente a base de frutas. Sou uma pessoa do contra rsrs, quando criança comia verduras, hoje adulta não consigo. Não aprecio o gosto e nem a consistencia, mas quero fazer uma alimentação saudavel. Alguma dica?

Bia,
Adorei a matéria e amo muuuuito a Dé e Rê do detox market 🙂
Mulher was queridas, sucesso pra todas <3
Saudade!

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores