Lições de estilo com ELES

Está rolando essa semana o Pitti Uomo, uma das mais importantes feiras de moda masculina do mundo. Desde 1972 duas vezes por ano as ruas de Florença, na Itália, são tomadas por homens cheios de estilo que buscam conhecer quais serão as maiores tendências da próxima estação.

Expositores, compradores, fotógrafos e homens de negócios desfilam seus looks elaborados, elegantes e ultra estilosos, que serão copiados à exaustão mundo afora. E é por isso que estamos falando disso aqui no ShopAchados.

Apesar de se tratar de moda masculina, podemos tirar boas lições de estilo observando o street style do evento. Além, é claro de ser um colírio para os olhos, né?! Sem contar que pode ser inspirador na hora de dar um help para seu marido, pai, irmão ou amigo na hora de compor um look legal 😉

Listamos aqui algumas ideias inspiradoras:

– Para dar um twist no look monocromático aposte em acessórios coloridos. Eles deixam o visual menos sério (boring) e mais moderninho.

– Não tenha medo de ousar ao combinar cores fortes. Caso ainda tenha receio de apostar no color block, escolha tons complementares que, apesar de terem grande contraste, criam um visual harmonioso.

– O corte das peças é essencial. Um simples blazer pode se tornar ‘A’ peça do look se for muito bem ajustado.

– Detalhes fazem diferença. Seja um lenço, uma gravata mais “cheguei”, uma meia engraçadinha aparecendo no look formal, chapéu, gorro… Enfim, os acessórios são poderosos e podem transformar a produção básica em uma cheia de personalidade e estilo.

Agora, algumas tendências da próxima estação que detectamos com a ajuda deles:

Tênis pesados, aqueles bem esporte tipo de correr, estão com tudo e são usados até com ternos e looks mais formais.

– No próximo inverno a onda é se proteger do frio com camadas, muitas delas, e de preferência misturando estampas e cores das peças.

– Xadrez, xadrez, xadrez. Seja em look total, tons neutros, os mais clássicos ou na febre do momento: o mix de xadrez.

Prontas para colocar em prática algumas dessas dicas durante o fim de semana? Nós já anotamos tudo e vamos tentar incluir os ensinamentos deles no look do dia.

Bom final de semana!