Os básicos da make: nível iniciante

Confesso: nunca tive muita aptidão para me maquiar. Sempre me virei com o básico, ou melhor, o que eu pensava ser o básico.

Para mim o essencial da make era uma base, um rímel, um lápis e um blush. Sim, eles fazem parte do kit básico, mas estão longe de ser as únicas coisas que uma mulher deve ter na necessaire.

Essa minha seleção de produtos era “ok” para quando somos adolescentes, quando temos a pele viçosa e achamos todo aquele negócio de make um exagero. Maaaas, o tempo passa, algumas coisinhas começam a nos incomodar, surgem manchinhas e passamos a entender que alguns produtos podem sim fazer maravilhas no nosso visual e que não são tão difíceis assim de usar.

Pensando nisso, e no meu novo momento rainha da make (rsrs), resolvi listar alguns produtos que, agora, considero ideais para a gente se virar em casa e dar aquela valorizada no perfil. Quem me apresentou tooodos esses produtos foi minha sócia querida Bia Perotti, minha fada madrinha do mundo da beauté rs! Além de me apresentar tudo – oi, estojo de sobrancelhas, prazer! –  e ensinar como usar, ela ainda montou um kit básico com tudo o que preciso para ficar mais bela. Vou compartilhar as dicas com vocês:

Para a pele – não gosto de pele com cara de reboco, sabem? Por isso, meu foco para o dia a dia é um bom BB cream – com proteção solar e efeito iluminado – e, em ocasiões especiais, parto para a base, que pode ser líquida ou cremosa. O pó compacto – esse também é novidade para mim – vem para finalizar e segurar a oleosidade da pele. Para dar cor fico com o bronzer e um blush rosado – adorei esse estojo da RK, pois tem várias tonalidades, desde o mais alaranjado/pigmentado para o verão, até o rosinha suave para os meses de inverno.

Olhos – como disse acima, sempre usei lápis preto e rímel, e só. Mas confesso que muitas vezes invejei aqueles olhos esfumados de balada. Para alcançá-los o primeiro passo era ter um estojo de sombras! Como sou novata, a melhor opção eram tons mais básicos, rosados, terrosos e uma ou outra sombra mais escura. Os kits para sobrancelhas também entram nessa e o mais fácil é comprar o estojinho pronto com sombra, fixador e escovinha. Nunca achei que fizesse tanta diferença, mas realmente uma sobrancelha certinha valoriza muito o olhar.

Contorno – aí está uma coisa que nunca imaginei conseguir fazer. Masssss, com esse “bastão” ficou muito mais simples. Claro que não sou mestre, mas já consigo me virar iluminando as têmporas e deixando as bochechas mais marcadas e com a impressão de serem mais magrinhas.

Lábios – apesar de amar os tons nudes, em alguns casos um batom escuro faz a diferença e nos tira do lugar comum. Comecei com tons mais escuros como os vermelhos puxados para o vinho e agora pretendo incluir o vermelhão. A cor Berry In Love da RK é linda e meu novo xodó!

Voilá! Esses são meus básicos da make. Sei que provavelmente todo mundo já usa tudo isso, mas para mim foi tudo novidade e por isso resolvi compartilhar com minhas colegas que não têm grande intimidade com esse mundo da make.

Todos os produtos são da RK, marca do grupo Kiss – já ouvi maravilhas dos produtos deles, incluindo os melhores cílios postiços do mercado… aí já é nível hard para mim né, mas ainda chego lá! =)