Tendência: lingerie aparecida

Já faz um tempo que as lingeries saíram da categoria “roupas de baixo” e ganharam status de “acessório”, aparecendo em decotes, cavas, sob roupas transparentes, enfim, se mostrando para todo mundo ver. Super sexy e tudo a ver com o estilo da mulher brasileira, a tendência virou sucesso no país e tem tudo para continuar bombando no nosso verão escaldante, onde roupas leves e que mostram mais pele são cruciais.

Pensando nisso, montamos alguns looks para o dia a dia focando nos tops e sutiãs aparentes. Tem combinação com jeans, camiseta e até “terninho”. A ideia é mostrar que, com bom senso, dá para apostar na tendência em diversas ocasiões. O único cuidado a ser tomado é ter certeza que aquele ambiente/ocasião permite essa pegada mais audaciosa e não pesar a mão no quesito sensualidade.

O primeiro look é uma produção perfeita para o final de semana. Escolhi a regata podrinha com nozinho na barra, valorizando a cintura altíssima da calça flare + top de renda preto. A lingerie aparece de forma sutil, mas vocês não acham que fez toda a diferença? Tirando a produção do basicão, o top deixa tudo mais feminino. E se você quiser que ele apareça um pouquinho mais, vale usar uma peça mais decotada ou mesmo com leve transparência.

Já o look da Bia Perotti nos mostra como usar lingerie aparecida à noite. O body de manga longa e decotado casou perfeitamente com o top preto de tiras. Para equilibrar a modelagem ajustada e a pegada sexy da parte de cima, a saia tipo pareô, transpassada, de tecido molinho e comprimento midi é ideal. Para os acessórios, as escolhas foram os brincões pretos com ponto de luz e a sandália pesada, ambos trazendo personalidade ao look. Produção poderosa e arrasadora!

Por fim um look com pegada minimal. A calça pantacourt em tecido social, bem molinha e solta, com colete tipo masculino e mocassim – também emprestado do armário deles – ganham leveza e ar menos “sério” com o sutiã de renda aparecendo levemente na cava e no decote. O objetivo é deixar o “terninho” mais feminino, sem ser vulgar. O lenço usado como cinto dá bossa ao look monocromático e os cabelos presos e brincos pequenos deixam o visual mais polido, menos carregado. Gostam?

E então? Usariam a tendência das lingeries aparecidas? Uma bela lingerie é aliada poderosa para nos deixar mais confiantes e seguras. Então porque não abraçar a ideia e mostrar um pouquinho?!

Todas as lingeries usadas nesse post são da Minty Lingerie, mais uma “marca achado” que adoramos.