Lições da rainha dos plissados

A rainha dos plissados ataca novamente!

Giovanna Battaglia, a protagonista de uma das fotos mais replicadas do pinterest e mais repostada no instagram – quem não se lembra da imagem? uma esvoaçante saia pink plissada e camiseta “Pink as Fuck” – surgiu mais uma vez indefectível com uma saia e fez brotar em nós aquele desejo imediato de fazer um ctrlC+ctrlV.

A stylist é fã dos plissados e aposta no modelo de saia para diversas ocasiões, desde as mais formais – que exigem o combo salto fino + camisa – até na correria das semanas de moda, quando a ordem é ousar. E é no fator originalidade que ela nos encanta.

Isso porque, diferente do estilo mais sério e caretinha que costumamos ver por aí, Giovanna sempre tira o plissado do lugar comum, seja com acessórios poderosos ou combinações inusitadas e cheias de cor. Ela nos inspira! – Aliás, Giovanna acaba de lançar seu livro “Gio-Graphy: Fun in the Wild World of Fashion“, onde conta um pouco sobre suas experiências, dicas de como encontrar inspiração na hora de se vestir e como se divertir fazendo isso. Já estamos na lista de espera!

Depois de ver essas fotos temos certeza de que uma bela saia plissada pode ser item coringa no armário, ficando bem em looks de trabalho ou com camiseta e sapatilha para o final de semana.

No ShopAchados selecionamos as mais lindas, desde a básica preta até a metalizada super cool.

Nós achamos que vale a pena apostar no plissado colorido. E você? Qual a sua preferida?