Principais Tendências – NYFW

A NYFW chegou ao fim e, depois de vermos to-dos os desfiles, preparamos um “resumo” das principais tendências que vimos nas passarelas. Vocês vão perceber que elas muitas vezes se misturam – por exemplo, vestido em tom vibrante, assimétrico e com babado… ou alfaiataria listrada e por aí vai.

Confira os créditos das fotos nas legendas que aparecem abaixo delas na galeria – vocês vão reparar que elegemos 6 looks de marcas diferentes para representarem os temas. =)

Vamos lá:

1. Bold Colors
Looks em tons vibrantes, muitas vezes dos pés à cabeça: amarelo, rosa, vermelho e laranja foram hit, mas vários outros também apareceram. Aposte em peças únicas como vestidos e macacões tanto para o dia como para festas – com certeza uma surpresa! Nas imagens, tons frios, que valorizam quem tem a pele mais branquinha para rosada e na sequência, tons quentes, super indicados às morenas mais bronzeadas.

2. Nova Alfaiataria
Por que “nova”? Porque peças clássicas como os paletós, calças com bolsos, coletes e camisas surgem revisitados com uma modelagem mais moderna, solta ao corpo e com recortes inesperados. São ótima pedida para atualizar os looks de trabalho ou para fazer um hi lo com peças casuais como camisetas e jeans.

3. Listras
Se ultimamente vimos muito vichy, saiba que as listras foram as eleitas para o Spring 18 de muitas marcas. Ela vem em tons vivos, em diferentes espessuras e na maioria das vezes na vertical (ótimo, pois alongam e emagrecem, diferente das horizontais que tendem a aumentar as medidas!). Adoramos a proposta dela em vestidos fluídos e blusa em seda com franja que podem nos acompanhar em festas menos formais.

4. Babados
Já falamos que eles estão com tudo (confira o post aqui) e vale a pena aproveitar nosso garimpo para arrematar sua peça! Apareceu demais, gente. Seja em vestidos ou blusas românticas ou mesmo em itens como camisetas, pode apostar que vai pegar mesmo. Adoramos o vestido floral estampado, bem espanhola e também os em tons neutros que funcionam como uma “tela em branco” para colorirmos com acessórios coloridos ou estampados.

5. Patch de estampas
Alô, maximalistas, vocês vão amar essa! Misturar estampas como num patchwork, ora mais discretas, ora mais contrastantes virou mania e a gente super aposta. Aqui vale brincar com padronagens diferentes como poás com listras ou xadrez ou mesmo o bom e velho floral em cores diferentes – você é quem manda e a criatividade dá o tom. Que tal comprar tecidos e criar sua própria peça na costureira?

6. Assimetria
Pense em fendas, recortes, comprimentos diferentes e muito “um ombro só”, em blusas e vestidos. Detalhes que tornam o look bastante interessante num jogo de “vela-revela”. A maioria é em tons neutros, mas nada impede de você se jogar na tendência com um item estampado ou colorido… Queremos os vestidos em marinho já! Lindos, não?

E aí? Já pensou se tem algo no armário para testar? Qual sua aposta?