1 peça, 2 looks: calça clochard

Já falamos aqui que as calças clochard, ícone dos anos 80, estão voltando, né? No verão europeu só deu elas e, por aqui, também prometem ser a febre da próxima estação.

Pensando nisso, resolvemos mostrar duas maneiras diferentes de usá-las. Sim, a calça é exatamente a mesma – somos sócias por isso né, amores, nosso gosto é muito parecido – mas cada uma decidiu combinar com peças que tem a ver com a sua personalidade. O objetivo aqui é mostrar que, independente do seu estilo, basta escolher as peças e acessórios “certos” para você para entrar na onda da clochard.

A Bia Perotti escolheu combinar sua calça com top estampado floral de chiffon, de um ombro só. Super romântico e alegre, ele traz cor ao look! Nos pés, saltão para alongar e bolsa em tons pastel – destaque para o tassel turquesa e corrente de acrílico, super fofa. Anéis e mix de pulseiras douradas são os complementos certos para iluminar o visual e deixar a produção com ar moderninho.

Já a Bia Costa, que gosta de looks com pitadas mais clássicas e masculinas, optou por combinar a calça com camisa branca básica aberta, mostrando os ombros – como manda a moda atual – para dar mais leveza à peça e tirar o ar sério da camisa. O toque feminino fica por conta dos sapatos com salto quadrado e lacinhos, na estampa must-have dos próximos meses, a vichy. Brincos de resina na cor coral e a bolsa de palha trazem frescor à produção.

Como podem ver, é uma calça ótima pois, além de ser neutra, no sentido de combinar com diversos estilos, estampas e ambientes, ela pode ser bem estilosa e é uma variação ótima para aquele jeans de todos os dias.

Aqui no Brasil as calças clochard ainda estão começando a aparecer mas, como de costume, nós já rodamos todas as lojas nacionais atrás dos modelos mais legais para vocês. Corra no ShopAchados e garanta já a sua. Não vai se arrepender!