5 peças que valorizam qualquer corpo

Sabe aquela peça que vale o investimento? Aquela que não tem erro, e sempre recorremos quando estamos na dúvida sobre o que usar ou quando bate aquela bad olhando nosso armário cheio de roupas e só pensar “não tenho nada para usar!” – quem nunca?!

Pensando nesses momentos e em produtos que realmente valem o investimento – os tempos são de crise, temos que pensar duas vezes antes de fazer a compra, né queridas – resolvemos listar as 5 peças que valorizam qualquer tipo de corpo, ou seja, não tem como errar. Além de disfarçar o que quase nenhuma mulher quer mostrar, elas são do tipo que não saem de moda e se encaixam em diversas ocasiões e eventos do dia a dia.

Teremos como referência a silhueta considerada mais harmônica que é a tipo 8 – onde a largura dos ombros é semelhante à largura dos quadris – e as peças que escolhemos tendem a criar esse efeito visual no corpo de qualquer mulher. Lembrando que o foco é valorizar o que temos de melhor, as curvas do corpo feminino que nos fazem lindas e poderosas, sejam elas quais forem – no body shame por aqui! Nos amamos de qualquer jeito, mas não custa nada enaltecer nossas qualidades, certo? Então vamos lá!

Calça flare – por ser justa ao longo da perna – alongando a silhueta – e mais larga na parte de baixo, esse modelo de calça disfarça a largura dos quadris e alguma eventual diferença entre os ombros e o resto do corpo. Se for de cintura alta então, perfeita!

Vestido envelope – ótimo para criar aquela cinturinha! O vestido transpassado se ajeita à qualquer corpo, exatamente por abraçar a mulher e evidenciar a parte mais fina do corpo, a cintura. De brinde você ainda ganha um decote em V, que alonga o pescoço e valoriza o busto sem dar volume.

Blazer bem cortado – por “bem cortado” leia-se acinturado, sem ombreiras e sem ser muito longo (a altura no meio dos quadris é perfeita). É o blazer que toda mulher deve ter em casa. Básico e indispensável.

– Scarpin nude – o bico fino e a cor semelhante à pele criam a ilusão de pernas mais longas, por não criar muito contraste e nem evidenciar onde os pés terminam, ou seja, não cortar a silhueta na altura do tornozelo. Além disso, nenhuma cor poderia ser mais básica e neutra né? Para usar sempre!

Trench coat – é o modelo de casaco clássico e indefectível. Garantimos que ele nunca vai sair de moda e pode ser usado em diversas ocasiões, com jeans, social ou mesmo fechado fazendo as vezes de vestido. Tendo um pouco de atenção ao comprimento serve para qualquer tipo de corpo: as mais altas não tem muita restrição, mas ficam lindas com os mais longos, na altura dos joelhos. Mas se você for do tipo mignon, opte por modelos que vão no máximo até a metade das coxas.

Agora que já sabe em quais peças apostar, confira nossa seleção no ShopAchados. Procuramos e selecionamos as peças a dedo para vocês.

Ahh, e se ainda não souber qual é o seu tipo de corpo, confira nosso post sobre o assunto clicando aqui! =)