Como usar: tênis – da balada ao escritório

Quem aí é do time das que não abrem mão do conforto? Nós somos!

Pensando nisso, resolvemos buscar inspirações de looks super estilosos para o fim de semana, todos com tênis. Afinal, ninguém nunca disse que para estar bem vestida precisamos subir no salto, certo?

Separamos os looks em 3 ocasiões: o jantarzinho ou happy hour com as amigas na sexta, a balada de sábado à noite e o relax do almoço ou passeio no domingo. Tudo para colocarmos os tênis na sexta à noite e só tirar no domingo. Prontas?

Sexta-feira: depois de uma semana inteira de trabalho, normalmente o máximo que aguentamos é uma saidinha com as amigas, né? Aquele barzinho, restaurante ou mesmo reunião na casa de alguém, só para juntar todo mundo, beber alguma coisa e desestressar da semana. O look ideal tem que ser arrumadinho mas sem exageros como por exemplo os combos pantacourt + malha pesada + tênis, ou calça escura skinny + casacão + tênis.

Sábado: todas esperamos alguma coisa do sábado à noite! =) Que tal combinar seu tênis hiper confortável – para dançar a noite toda – com muito brilho? Paetês, tecidos metalizados e bordados ganham ar descolado quando combinados aos tênis. Na parte de cima, opte por camiseta básica ou de banda. Bora curtir!

Domingo: depois de uma noite na balada, é hora do relax. Domingo é aquele dia estranho, que não dá vontade de fazer nada – no dia seguinte trabalhamos… – mas ao mesmo tempo ainda é final de semana e queremos aproveitar. Por isso os programas tendem a ser mais leves como almoço em família, cineminha, passeio no parque… Queremos looks simples, daqueles que não precisam de muitos complementos, como vestidos ou simplesmente uma saia com camiseta. Adoramos a ideia do vestido tipo camisa e do florido mídi com jaqueta pesada. A saia de tweed também fica muito fofa com camiseta – deixa ela menos formal – e tênis com meias divertidas, opção perfeita para curtir a tarde.

E se na segunda-feira, se você não conseguir trocar o tênis pelo salto, não tem problema. Os tênis se encaixam tranquilamente no look trabalho. Combine com terninho de calça reta, dobrada na barra, ou calça social + blazer. Se tiver inspirada, aposte na pantacourt flare com blazer oversized e cintura bem marcada, extremamente chique e cool.

E então? Inspirada em passar o final de semana dando um descanso para os pés?