Como usar: pantacourt branca

Elas surgiram meio controversas, invocando muitas regras e agradando à poucos. Mas, depois de continuar firme e forte por diversas estações, não temos mais como negar que as calças pantacourt vieram para ficar e já se tornaram um clássico no armário de toda mulher.

Muita gente ficava com receio de usar, e pipocavam por aí mil regrinhas sobre quem poderia usar e como usar. A verdade é que combinando com os acessórios certos, todo mundo pode se jogar e aproveitar do conforto e estilo que uma pantacourt oferece.

As baixinhas, por exemplo, nada têm a temer. Basta escolher um modelo cintura alta e combinar à um bom salto alto – se for de bico fino ou tons naturais melhor ainda – para alongar a silhueta. Sapatilhas nudes também funcionam e são mais práticas para o dia a dia. A pantacourt com boca mais larga, flare ou reta, também favorece quem tem o quadril ou ombros largos, equilibrando os volumes e gerando um visual mais harmônico. Enfim, adequando um detalhe aqui ou ali, a pantacourt segue sendo um ótimo investimento.

Nossa obsessão dos últimos tempos são as pantacourt brancas ou off-white. Leves, básicas e elegantes, nós queremos usar no verão – com blusa listrada e espadrilles estilosas – e no inverno – com botinhas, malha oversized e chapéu. Nada de achar que o inverno tem que ser exclusivo dos tons escuros viu? Apostar em um look total white, ou em tons clarinhos, em um dia de sol invernal é chique até dizer chega. Nós amamos!

Ainda tem dúvidas? Confira algumas inspirações na galeria acima e nossa seleção de peças no ShopAchados. Não vai ter como errar!