Tendências das Semanas de Moda para copiar já!

Por Priscilla Bittencourt

1. Clash de Estampas
Um ar de brechó, um clima de “herdado da avó”, mas com aquele toque pessoal, finalizado com as peças adquiridas recentemente, sabe? Quando o mix é bom de verdade é porque parece que conectou o antigo e o novo, o sentimento saudosista e o futuro. Be bold!

2. Monocromático
Escolha uma cor e vá embora nessa direção. Mescle com variações de tons na mesma cartela (variando intensidade) para looks mais divertidos ou aposte no total white ou total bege – nada mais atual e elegante! Eleja sua cor favorita e aposte sem medo.

3. Toque molhado
Não importa se é um vestido, uma calça, uma saia ou um body. O veludo molhado veio com força total e, se você ainda não tiver uma peça no closet, pode ter certeza que terá uma peça pra chamar de sua quando menos perceber. Não sabe como começar? Invista nos acessórios. Já arrisca um look? Então misture diferentes tons e modelagens. E, olha, tá permitido pro dia também, ok?! Se entregue a esse tecido de caimento maravilhoso!

4. Botas com bossa
Item indispensável no inverno, dessa vez elas prometem também aquecer nossos corações. Explico: é que Lagerfeld acertou (de novo) ao desfilar as já desejadas botas vermelhas, na Fendi. Resultado: vamos querer as nossas com uma dose extra de cor, por favor.

5. Transparência
A regra é velar e revelar, num jugo interessante de colos à mostra, pernas de fora ou costas que provocam. Tecidos leves e rendas terão seu valor. Combine com peças lisas e mais básicas para um look casual/diurno e vá do trabalho direto para um happy hour!

6. Modelagem Ampla
O empoderamento feminino ganha cada vez mais espaço nas passarelas e mostra que as peças amplas prometem ganhar nosso closet. Ombros imponentes e marcados, calcas em modelagem ampla, máxi coletes, tudo junto e misturado! Se achar muito, equilibre com peças de corte mais reto.

7. “Acessorize-se”
Quando se olhar no espelho e sentir que falta algo é hora de passar a mão nos colares, brincos, cintos, lenços e arrematar a produção com o seu toque. O acessório certo dá o tom e faz qualquer look se destacar na medida ideal, como bem vimos nos últimos desfiles. Aposte nas máxi bijoux e óculos statement, os queridinhos da vez.