Mercado Manual

Começa hoje, dia 04 de dezembro, a primeira edição do Mercado Manual, um evento que reúne conhecimento (oficinas e rodas de conversas), mercado e entretenimento, com o objetivo de incentivar o empreendorismo e o fazer artesanal.

O Mercado Manual nasceu de uma iniciativa da Floristas – empresa que está à frente de outras belas iniciativas como a Amo Meu Fazer (releia a entrevista que fizemos com as sócias Daniela Scartezini e Karine Rossi para o Achados). Para essa empreitada, Daniela e Karine se uniram à estilista Patricia Toledo e ao Museu da Casa Brasileira.

A intenção é que que o Mercado seja sazonal, mas que se fortaleça através de um rede, a Rede Manual, que busca apoiar o trabalho de pequenas marcas e artistas, valorizando o processo artesanal através de uma curadoria criteriosa. Nesta edição, estarão presentes alguns dos principais nomes desse movimento no Brasil, como a ceramista Flávia Del Pra, a designer Teka Brajovic e seus acessórios d’A Figurinista, a estilista Flávia Aranha (uma das minhas favoritas atualmente, seja pela escolha dos tecidos de fibras naturais, seja pelo cuidado com a produção sustentável e ética) e as marcas de moda Okan e MyFots, entre outros (veja a lista completa de expositores aqui).

Sobre este novo momento da economia, que Daniela e Karine chamam de movimento maker, vale assistir a esta entrevista das sócias para a Confeitaria, na qual comentam um pouco sobre o percurso das Floristas:

O Mercado Manual acontece hoje (04) e amanhã (05) das 10h às 20h no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, e também é um espaço cultural, com oficinas de estamparia, serigrafia, terrários e crochê, além de rodas de conversas bem interessantes. Recomendo as conversas sobre o Projeto Andarilha, com Ana Luiza Gomes, e sobre o Projeto Flor Gentil, de Helena Lunardelli. Entre as demais atrações, estão incluídos shows e prática de yoga (veja aqui).

A entrada no evento e a participação das atividades são gratuitas.
Mais informações na página do Mercado Manual.

2 comentários COMENTE TAMBÉM

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores