Emilio Pucci – Episódio Piloto

A Emilio Pucci deixa um pouco o mood boho/sexy que vinha apostando nos últimos anos, quando contava com Peter Dundas no comando da maison e dá uma repaginada total visando um estilo mais cool/cult, com o novo head designer da marca Massimo Giorgetti e sua primeira coleção, “Episódio Piloto”.

Aliás, nem tudo é tão novo assim. Isso porque o italiano resgata as estampas psicodélicas com pitada de “pop art”, marca registrada da Pucci. Outra prova de que Giorgetti está buscando inspiração nas raízes da marca é o fato de coleção ter sido apresentada em Florença, berço da Pucci.

Mas quem acha que vem por aí é uma sessão “nostalgia” está muito enganado. O designer deixa claro que quer honrar a tradição e história da maison, mas que busca atualizar a marca. De fato, o que vemos com as estampas geométricas e a mistura de cores é uma homenagem clara ao passada da grife, porém nada literal e com cara de algo já visto. Nas modelagens, proporções, bordados e materiais atualizam a coleção que, a meu ver, tem tudo para dar certo. Visual elegante, criativo, colorido, bem humorado e diferenciado, como segue uma vertente da moda italiana, leia-se Prada, Marni, Fendi ou até a ex casa de Giorgetti, a MSGM.

A contar pelo que foi apresentado nesse preview da próxima coleção (que será desfilada em Setembro, em Milão), vem coisa boa por aí. Adorei, e vocês?