Chelsea Boots

Ah, coisa boa o inverno. Minha época preferida do ano. Quando as pessoas estão mais elegantes e podem sair na rua sem sofrer com aquele calor escaldante que toma conta do país 99% do ano.

E para exemplificar essa elegância toda debaixo das temperaturas mais geladas, um item essencial no guarda-roupas masculino: as Chelsea Boots. Ou, abrasileirando, as botinas.

Populares na década de 60 no meio musical, elas faziam parte do figurino diário de Beatles e Rolling Stones, por exemplo. Isso mesmo. Enquanto John, Paul, Mick e Keith vestiam seus famosos terninhos, calçavam Chelsea Boots. E aí reside uma das principais virtudes desse modelo: a versatilidade.

Elas podem tanto ser usadas com roupas sociais, quanto casuais. Claro que ninguém vai usar uma delas com calça de moletom ou bermuda. Mas jeans, chino e até a calça social podem fazer uma bela parceria.

Na hora de escolher cores e materiais, aconselho optar pelas mais discretas. Desde as tradicionais de couro preto, até as mais aveludadas de tons mais claros de marrom.

Confiram a galeria que a gente montou para te mostrar que inverno combina muito com um belo par de botas.