Always e Safernet #juntascontravazamentos

Vocês sabem que eu adoro a Internet, não vivo sem! Trabalho com esse meio de comunicação, passo o dia on-line postando no site, nas redes sociais, procurando temas e fotos para posts, além de usar a Internet para diversão, claro. Também sinto que, na correria do dia a dia, consigo ficar mais perto de quem eu amo (Alô, WhatsApp, Instagram, Facebook, que aproximam amigos e família). Mas vamos combinar que tudo isso é muito bom, mas tem um outro lado que pode ser bastante cruel.

Estou falando dos casos de vazamento de informação na Web. Para ficar mais claro, vou citar um dos crimes de maior incidência, o sexting, que é quando alguém compartilha imagens íntimas na Internet. Sobre quantos casos já ouvimos falar, né? Não só aqui como também com várias celebs lá de fora.

Se, às vezes, já me pego chateada com alguma coisa que foi mal entendida em algum post, com alguma crítica mais pesada ou palavras grosseiras de alguma leitora, não posso imaginar o que uma vítima desse crime possa sentir, tendo sua intimidade roubada e espalhada por aí, para todo o mundo comentar e julgar. Credo!

A grande maioria das vítimas (cerca de 80%) são mulheres como você e eu, que, após terem sua vida exposta, sofrem com o constrangimento, até se isolando e, em casos mais graves, tendo depressão e recorrendo ao suicídio. É realmente um assunto muito sério, que deve ser cuidado e, muitas vezes, não recebe a devida atenção.

Por isso, eu apoio a campanha #JuntasContraVazamentos de Always e Safernet, que se uniram para lutar em favor da educação, do bom uso das ferramentas virtuais e da adoção de comportamentos seguros para boas escolhas on-line. Ou seja, o uso seguro de informações privadas na Internet.

Temos de nos educar e aprender a respeitar a privacidade alheia. Não é porque resolvemos compartilhar partes de nossas vidas em redes sociais e na Internet que devemos ficar completamente expostos, certo?

Os Achados está na luta contra qualquer vazamento sem consentimento relacionado à intimidade feminina. E você?

Poste sua foto com o símbolo da campanha e abrace essa causa também!

1 comentário COMENTE TAMBÉM

Por isso A.M.O.O.O.O.O Os Achados! Arrasaram!!! Ter consciência de mundo também esta na moda!!!!!

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores