Na semana passada conheci a Carmen, marca de bijuterias handmade muito legal. Foi uma agradável surpresa que me conquistou na hora!
As peças são criadas e confeccionadas por Juliana Gryzinski, cuja formação estética vem da faculdade de arquitetura e do entusiasmo pessoal com o universo do design e das artes visuais.
Esta coleção foi intitulada Egito Distante (vislumbrada após uma viagem ao Cairo e Luxor) para a qual Juliana buscou inspiração nos antigos egípcios e na sua relação com o espaço e com o místico. Segundo ela, ele é distante de três maneiras: o próprio espaço físico, a distância temporal e a intangibilidade do “além” com quem os egípcios tanto se relacionavam. Besouros, olhos, cristais, malaquita… tudo tem um significado.
Ah! E ainda nas palavras da designer: Carmen é também um alter ego, uma mulher confiante, bem humorada e poderosa, que gosta de moda e se diverte com isso. As nossas peças são criadas para ela, ou para todas as mulheres que querem emprestar um pouquinho dessa personalidade deliciosa todos os dias.
Adorei!