Entre Nós

No ano passado, conheci a Kind através de amigos — uma empresa feita por mulheres para mulheres.

Entre os serviços da Kind, está o de consultoria de estilo. E foi durante esse trabalho que as sócias Nathália Roberto (mineira como eu) e Daniela Ribeiro tiveram um insight e criaram o Entre Nós, projeto que une curadoria de peças usadas e consumo sustentável.

Nathália e Daniela contam que “este projeto nasceu do incômodo que sentimos ao ver tantas roupas sem vida útil nos guarda-roupas das nossas clientes. Roupas que são compradas e nem sempre consumidas, ou seja, realmente utilizadas. A gente acredita que o consumo sustentável não depende só da consciência das grandes marcas e não precisa — nem deve ser, responsabilidade só da indústria. Ele é praticado em pequenas e grandes iniciativas, gerando uma mudança de comportamento e mentalidade. O Entre Nós é uma pequena ação que convida as pessoas a experimentar outra forma de consumir roupa. Uma ideia para estimular o re-uso de roupas que não fazem mais sentido na vida de uns, mas podem ser muito úteis na vida de outros”.

Mesmo eu que não sou entusiasta de brechós (embora veja minhas amigas usando peças incríveis e super estilosas que são verdadeiros achados), dessa vez, fiquei bastante animada. O carinho com que as meninas estão cuidando de tudo faz a diferença (elas foram pessoalmente recolher os desapegos de cada uma). E o fato de que todo acervo passa pela curadoria da Kind garante a qualidade do que estará à venda, por preços amigos, no próximo sábado, dia 02 de agosto, das 14 às 20h, na Casa Preta: rua Oscar Freire, 2529 (Forma de pagamento: dinheiro ou cheque).

Entre meus desapegos, tem peças novinhas, com etiqueta e tudo, e outras usadas apenas uma ou duas vezes — sabe aquela peça que a gente fica guardando pra usar um dia, mas o tal dia nunca chega? Ou que comprou pensando em reformar, mas acabou ficando esquecida? Então. Eu revi todo meu guarda-roupa e tomei a decisão de deixar apenas o que faz sentido para mim hoje. Afinal, a gente, assim como a moda, está em constante transformação. 🙂

Estão todas convidadas para o Entre Nós! <3

Mais informações aqui e aqui.

2 comentários COMENTE TAMBÉM

[…] à frente do bazar “Entre Nós” — sobre o qual já escrevi aqui no Achados (releia), acreditam ter agora chegado a um modelo de negócio mais sustentável, uma vez que incentiva a […]

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores