Projeto Pele Linda

Estou lançando uma campanha/desafio: o #projetopelelinda2015. O objetivo? Ajudar vocês, leitoras desse site a conquistar a pele dos sonhos até o fim deste ano. Acham difícil? É muito mais simples que vocês imaginam!

O projeto é fácil: vamos todos seguir a rotina de beleza, que já ensinei em nossa primeira conversa, e postar a evolução nas redes sociais com a #projetopelelinda2015. Quem quiser um acompanhamento ainda mais de perto (e olha que eu fico mesmo de olho!), basta usar a #pelelindacv.

Tempo para chegar linda (e saudável) em 2015 todos têm: oito meses. Disposição acredito que também tenham. Agora é arregaçar as mangas e começar de fato. Preparei um guia que pode ajudar, mês a mês (até julho, neste primeiro momento), na organização da sua pele. Vamos começar?

Maio
Hora de promover (caso ainda não tenha feito) a grande virada: agendar uma consulta com um dermatologista. Provavelmente você sairá de lá com pedido de alguns exames, se não tiver com eles em dia, e com a receita de seus novos cremes. Não espere para mandar manipular o que foi pedido. Quanto antes começar a usá-los, mais rápido será o resultado;

As três primeiras semanas depois da consulta com o especialista serão o começo de fato da mudança. A pele precisa de 21 dias para renovação e é depois desse período que uma nova consulta, para avaliação dos primeiros resultados, deve acontecer. Se prepare porque é nesse mês que o retorno com seu dermatologista será mais frequente.

Junho
Sua rotina de beleza já deverá estar organizada. Pular ou esquecer etapa não é mais perdoável. Vai viajar? Carregue os cremes com você. Vai só dormir na casa da amiga ou do namorado? Separe um espaço na bolsa para seu kit. Não vale deixar de fazer “só por hoje”. Pele linda é pele tratada diariamente;

Talvez este seja o mês que seu médico peça uma limpeza de pele. Alguns indicam a limpeza tradicional, outros fazem uso de um procedimento de luz pulsada. Seja da forma que seu médico indicar, não deixe de fazê-lo. A limpeza da pele é um passo imprescindível neste projeto. E acostume-se, porque ao longo do ano, ele vai se repetir algumas vezes.

Julho
E chega o inverno, de fato. Deixe a preguiça de lado e hidrate o corpo todos os dias, depois do banho;

Dê atenção especial aos lábios: eles também sofrem com a ação do vento e do ar naturalmente mais seco. Carregar na bolsa um hidratante labial e aplica-lo nos lábios ao longo do dia ajuda no ressecamento.

Volte ao seu dermatologista para o retorno. Conte a ele a reação da sua pele aos cremes passados e explique alguma possível queixa. Lembre-se: ácidos costumam agir melhor no inverno, por conta das baixas temperaturas, portanto é normal sentir que a pele está descamando mais do que o costume.

É isso. O primeiro trimestre na busca de uma pele saudável e bonita está pronto para ser seguido. Quero saber que vai entrar de cabeça (ou melhor, de cara) no projeto. Todas unidas por uma pele bonita em 2015!

Um abraço e até a próxima!

Dra Carla Vidal

2 comentários COMENTE TAMBÉM

Já marquei minha consulta com a dermatologista, mega empolgada viu? :))

Amei a dica da limpeza de pele. Tinha uma dermato que nunca pedia, mas agora mudei ( de médica) e eu mesma vou avisar que quero fazer. Sempre ia ao dermato, mas por nunca ver mudança( juro q seguia tudo, mas voltava as espinhas…e nao queria e nem quero usar remédios como o Roacutan) deixei de ir, porém me empolguei com as dicas. Quem sabe funcione comigo também…

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores