Bia na california – dicas, please!

Meninas e meninos, na verdade esse é um “post-pedido“! Ainda falta um mês, mas em setembro eu vou passar um mês nos Estados Unidos e já estou planejando todos os detalhes da viagem. =)

Começo por NY, para a semana de moda, Fashion’s Night Out, curso de vídeo, passeios, visitas à showrooms, garimpo em lojas etc… Muito trabalho! Mas, na sequência, saio de férias para uma roadtrip com meu namo, pela costa da California. Yay! Sairemos de Los Angeles rumo a São Francisco, passando pelos pontos no mapa abaixo. 

E é aí que eu venho fazer o meu pedido a vocês: quem tem dicas bacanas desses lugares? Nunca visitei esse pedaço dos EUA e qualquer sugestão será mais do que bem-vinda! ♥ Escrevam para [email protected] ou, quem quiser compatilhar com todos (mais legal ainda!) comennte aqui no post. Obrigada, pessoal!

Roadtrip CaliforniaRoadtrip California

30 comentários COMENTE TAMBÉM

Morei em Santa Barbara por um ano, mas isso foi há mais ou menos 10 anos rsrs. Muita coisa deve ter mudado, mas passeie bastante pela State Street, principal rua da cidade, com as melhores lojas e restaurantes. Têm vários brechós legais no final da State Street, já próximo à praia. Recomendo muito o restaurante Pascucci (http://www.pascuccirestaurant.com/), é um dos mais gostosos da cidade. Aproveite para conhecer também o Fórum e as várias missões espanholas da cidade, uma delas é próxima de onde eu morei, no final da Garden Street. A arquitetura da cidade é linda, as pessoas também. Aproveite!

Bjossss

Oi Bia!! Essa viagem é INCRIVEL! Eu a fiz esse ano, mas fiz o contrario: fui de SF para LA. Escolhi fazer assim porque, para quem vai pela HW1, a vista é melhor, já se vai pela “mão” do mar. Deu pra entender? rs
Coloquei o passo a passo da viagem no blog, se vc quiser fazer uma vistinha… As minhas dicas estão todas lá!
Espero que goste!

Esse é o link do primeiro post sobre a viagem está abaixo. Contei a viagem toda em 4 posts.

http://mulhersemmanual.blogspot.com.br/2012/05/roteiro-de-viagem-de-san-francisco-las.html

bjss

Oie Bia.Em Los Angeles não deixe de ir ao brechó Wasteland na Melrose.Não perca também a chance de conhecer a região de Venice beach,frequentada por pessoas de todas as tribos,que além das lojinhas de souvenirs, abriga lojinhas interessantes (calçadão de Venice).Beijos.

Esse post caiu do céu.. em outubro vou pra Califa com meu namorado.. vamos fazer esse roteiro tbm, só q saindo de San Francisco pra LA e talvez um pulinho em Vegas.
Todo mundo que faz essa roadtrip diz que a vista é maravilhosa!!!

Bia, Fiz essa viagem em Agosto do ano passado, com marido, filho e amigos.
Todos os lugares são lindos, da vontade de ficar pelo menos um dia em cada lugar.Mas a minha dica é que vc reservem um dia em Carmel. Não conseguimos fazer isto, só passamos e paramos por uma hora, nós arrependemos, porque ficou gostinho de quero mais hahahaha
Beijos e bom proveito

Oi Bia tambem farei essa viagem em setembro.
Vou conhecer SFO ,LA e Vegas pela primeira vez,to aguardando as dicas da galera.
Beijos

Uma boa dica é dar uma olhada no meu blog: http://garotaeuvoupracalifornia.com/

=) Moro em SF há um ano e tento postar descobertas aqui da cidade e um pouco sobre a vidinha do lado de cá pra deixar a família sempre atualizada. Se quiser dicas específicas sobre a cidade posso te ajudar!

Bia,

você vai amar a sua viagem!!! Fiz o caminho inverso SF-LA em 2010 e foi uma delícia. Eu e meu namorado aproveitamos demais!!!

Todas as cidades que você passar tem seu charme, mas eu AMEI Santa Barbara. Vale super a pena alugar uma bike para dar uma volta pela cidade, na beira da praia!! As lojinhas da rua principal são fofas demais!!

Quando fui montar minha viagem conheci esse blog – http://hotelcaliforniablog.com/ e foi ai que consegui dicas ótimas pois conta com o roteiro e dicas de várias pessoas!

Beijos,

Marcela

Bia,

Nunca fiz essa viagem, mas tenho um sonho de ficar no Madona Inn, em San Luis Obispo (www.madonnainn.com/). Não sei se você conhece, mas ele é ultra kitsch (não sei nem se isso existe, mas…), cada quarto é unico, com sua própria decoração. Deve ser algo divertidíssimo. Tenho amigos que já ficaram lá e amaram!

Enjoy!

Ahh que delícia!! Não tenho dicas pois nunca fui, mas tb quero saber para planejar a próxima viagem! Conta tuuudoooo! <3

Oi Bia! Fiz a estrada costeira da California e é incrível! A estrada tem uma super infra-estrutura, as paisagens são incríveis e tem muitos mirantes!! Minha dica pra vc é fazer o trecho da estrada em pelo menos 2 dias, pra parar bastante e aproveitar bem… e que é melhor ir de SF pra LA do que o inverso, porque aí vc vai pela pista da costa e não precisa ficar fazendo retornos toda hora que resolver parar. Vi essa dica num blog e mudei todo meu roteiro, e valeu muito a pena!
Alem da estrada ser perfeita, tem varios parques no caminho que infelizmente nao consegui parar… mas voltaria para conhece-los.
Uma boa parada na estrada é no hotel Ragged Inn, bem na encosta pouco depois do big sur, não é tão caro e é perfeito!
E parada obrigatória = McWay Falls
bjs!

Oi Bia,
Fiz esta viagem há 4 anos. Não deixe de conhecer a 17 mille drive. Como o nome diz, é uma estrada de 17 milhas. é perto de Carmel.
E tem um parque imperdível chamado Point de los Lobos, é maravilhoso !!
E tenho certeza que você vai amar o Hearts Castle.
Bjo e aproveite !!

Biaaa,

se eu fosse você esticava até San Diego. Morei lá 03 meses, fica há 03 horas de LA. É paixão na certa!
Beijos.

Oi Bia, fiz esta viagem em 2009, e indico um restaurante simples e barato, porém muito bom, adorei quando fui e fica na 5900 Hollywood Blvd, bem pra frente do Kodak T. ok. beijos Ka

Palm’s Thai Restaurant
1085 reviewsRating Details

Fiz essa viagem em 1997 e foi uma das melhores que fizemos (meu marido e meu filho).Fizemos o inverso São Francisco/Los Angeles; pois na ida fomos por dentro atravesssando o Vale da Morte.Não deixe de visitar Carmel e Solvang (que é uma mini Dinamarca).
Existe uma estrada entre Monterey e Carmel chamada de “17-miles Drive”, que vale a pena passar: São 17 milhas apenas com alguns pontos turisticos , incluisve um campo de golfe.Para entrar nessa estrada vc paga um tipo de pedágio e recebe um mapa com todos os pontos interessantes. Só não sei se ela tem as duas mãos, pois como te falei fiz o caminho inverso.
Aproveite.
Bjs

Este passeio realmente eh muito bonito.
Eu fiz a dez anos atras de San Francisco a San Diego, e nao esqueça de passar por Solvang uma cidadezinha em estilo dinarmarques muito charmosinha e tbm uma paradinha em Santa Cruz onde tem um farol.
Aproveite as ferias……

Bia, como alguém já disse, Venice Beach é imperdível! sugiro ainda que vocês programem a viagem de modo a passar uma noite em Monterey, tem hotéis aconchegantes e românticos, com lareira. Se puderem também vale a pena dar um pulo a Nappa Valley, bons restaurantes, paisagens e vinhos. E, se tiverem espírito aventureiro, vale a viagem até o parque de Yosemite, com picos nevados e paisagens incríveis.

Bia querida,

Que delícia que vc fará esta viagem pela costa da Califa. Bem, a paisagem em si já vale todo o percurso! Fiz a mesma viagem em agosto de 2011 ao final do meu curso de Sociologia, em Berkeley, em São Francisco, e foi demais!

Vamos lá!

Uma coisa que ninguém me contou é que faz frio na California, mesmo no verão! Mas isso não impede que você desfrute do pacífico, apenas use roupa apropriada. São Francisco é super light em qualquer restaurante. O pessoal não gosta muito de fast-food, vc notará. Então desfrute sem peso de qualquer restaurante na cidade, pois é uma delícia. O Castro, bairro conhecido pelo Harvey Milk, é uma concentração só de ótimos restaurantes!

Tenha em mente que as baladas em SF fecham as 2 da manhã! Fecham mesmo, dos seguranças pedirem, gentilmente, para você se retirar. Existe apenas uma que fecha as 4, que é a Beauty Sky, que funciona dentro de uma Igreja antiga, se eu reparei bem na arquitetura do espaço, perto da Powell Station (onde também tem um centro de informações turisticas muito bem organizado!)

Não perca muito tempo em Carmel, é charmosa mas nada de mais. Bem, pelo menos pra mim. No Big Sur tem um restaurante que dá uma vista linda pro mar e é bem concorrido. Assim, ponto de parada mesmo pra todo mundo que está dirigindo pela highway 01. Não precisa de reservas, nem nada, mas é cheio. Não recordo o nome agora, mas vou pesquisar e comento aqui de novo. Mas é super famoso.

Ir pra Monterey e não visitar o aquário é a mesma coisa que não ir para Monterey, hein! Se vocês puderem, desviem um pouquinho e vão para o Yosemite Park, aquele das séquoias gigantes, é a coisa mais linda o parque inteiro, sério! Só cuidado porque como ele fica bem mais alto em relação ao nivel do mar, você pode ficar meio tonta, mas passa rápido.

Bem, na estrada tem um fast-food que chama In and Out, lanchem lá. O melhor hamburguer dos EUA!

Los Angeles vou deixar você por você mesma hehehe A cidade é maravilhosa e como muda mto, as vezes, o que eu te indicar, nem é mais o hit do momento. Mas vá em qualquer apresentação no Kodak theatre.

Espero ter sido útil

Ah!!! e a regra número um para um viagem pela Highway 01: alugue um conversível!!!!

Beijão!

Morei 6meses na CA, mas isso foi há mais de 10 anos.
Tenho várias recordações maravilhosas.
Santa Barbara é realmente lindaaaaaaaaaaa…
Até hoje me recordo do sabor da pizza de peperoni da Rusty’s #Adoro
Sim, faz frio, apesar de ser ensolarado.
Escurece cedo.
As baladas fecham cedo, por volta de 1h/2h.
As highways são super seguras e sinalizadas.
Aprecie a vista durante o percurso! Vale cada segundo!
LA tem um monte de brechó bafo, principalmente ali pela Melrose. Visita obrigatória.
O outlet valia a visita… Dê uma pesquisada antes de ir. afinal faz tempo…
Bjos e Have fun! 😉
Larissa

Bia, concordo com a Cintia. Acho que vc deveria ir até San Diego, é a melhor cidade de todas essas do seu roteiro. #ficaadica!! Beijo

Bia ,, vc vai amar a California,,

as pessoas sao incriveis, e os lugares,,, nem se fala ,,, so de lembrar da vontade de entrar em um aviao e voltar pra la!!!

te mandei um email com todas as dicas.
to vendo que ali no mapinha da foto, eles indicam carmel e monterrey ,, eh lindo demaaaais…
espero que vc nao se assuste com o tamanho do email e faça bom proveito das dicas…
aproveite ,,, bjuuuuuus

Cheguei a dois dias e fiz o roteiro São Francisco – Los Angeles… belo e imperdível!
Amamos a viagem (marido, filha 20 anos e filho 19 anos).
Enviei para o gmail dicas de hotéis, restaurantes, passeios… tem até sites para vc pesquisar.
Divirta-se desde já!

Oi Veronica.

Vi sua mensagem para a Bia, e estou indo com meu marido, meus pais e sogros para a California.
Vc poderia me passar essas dicas de SF e LA por email? Ficaria muito grata.
Email: [email protected]

Obrigada.
Beijos!

Amei! pode me mandar suas dicas para meu email? Viajarei no mes que vem com marido e filhas de 13 anos. Valeu!

Acabamos de chegar, mas fizemos o roteiro São Francisco – Los Angeles. Eu, meu marido, filha (20 anos) e filho (19 anos) – AMAMOS!!!!!
Enviei um e-mail com dicas de passeios, restaurantes, hotéis e sites.
Divirta-se desde já!

Oi, Bia!
Não sei se já é tarde pra dar uma dica pra sua viagem. Em LA, não deixe de conhecer Santa Monica (além do píer, tem um “shopping” a céu aberto que é uma delícia pela tarde, com vários restaurantes legais, artistas de rua e boas lojas). Aproveite também para alugar bicicletas e dar uma volta na orla (alí no píer mesmo tem vários locais pra alugar) até Venice Beach. Passei um mês com meu namorado em LA no ano passado e foi uma viagem muito gostosa.Tenho certeza que vocês vão gostar!

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores