Praia retrô: vai aderir?

A cada temporada, somos bombardeadas por tendências que nos fazem revirar o armário a fim de aproveitar o que temos, ou sondar vitrines e araras para garantir o item-desejo nas nossas produções. Não é verdade? Confessa, vai. =) Pelo menos a maioria das mulheres age assim. Podemos  torcer o nariz para alguma “modinha”, mas depois de descobrir como usá-la, adaptada ao nosso estilo, nos rendemos. 

Mas acho que, por uma questão cultural, a moda praia é mais conservadora, não tão refém das tendências das passarelas. Você há de concordar comigo que é difícil encontrar hot pants e maiôs do tipo “engana papai” nas areias do nosso litoral. Acho lindo e até já ouvi algumas amigas dizendo que é muito mais chique cobrir o bumbum, mas, na hora H, queremos modelagens menores para que, depois de uma diária sob o sol, nos reste a menor marquinha possível.

Praia retrô: maiôs e biquínis da vovó

Praia retrô: maiôs e biquínis da vovó

Apesar dessa realidade, tenho visto não só nos editoriais e desfiles, mas também flagras de meninas “normais” (leia-se “não modelos”), apostando em peças que poderiam ter saído diretamente do guarda-roupa das nossas mãe e avós. Algumas das minhas marcas favoritas tem apostado na tendência: Zimmermann, Anthropologie, J.Crew, Orla Kiely, e por aqui, Jo de Mer Adriana Degreas.

Acho os maiôs super charmosos, mas não usaria na praia, e sim em produções cinquentinha, com saia rodada ou com pantalonas e rasteiras. Se achar muito ousado, aposte num cardigã ou paletó para arrematar. Os biquínis com calcinhas tipo hot pant devem ser usados com cuidado, pois apesar de ajudarem a disfarçar a barriga, ficam melhores nas magrinhas.

Selecionei meus favoritos:

Praia retrô: maiôs e biquínis da vovó

E aí? Você arrisca exibir um look pin up nas areias?

15 comentários COMENTE TAMBÉM

Vou aderir demais, Perotti! Lindos! Chiques! Perfeitos para quem ama praia e piscina, mas está de mal do sol. Sou eu. bjbjbj

Que fofo! Amei os biquinis s2

Gostei do post, faltaram os modelos da Salinas que há duas temporadas vem fazendo hot pant, que inclusive aderi e resolvi o problema da marquinha, dobrando o biquini quando queria deixar a barriguinha mais bronzeada.
Beijos.

Eu vou muito à piscina do prédio com a minha filha, então acho bem viável esse estilo… Não se vcs concordam comigo, mas acho um pouco terrível ficar desfilando peças minis pelo elevador ou com os seus vizinhos eventualmente olhando pela janela… Sei lá se é cisma, mas sempre opto por maios…

Bia, vc sabe informar a marca desse listrado?? Achei um charme!

Bjos,

Gabi

“pois apesar de ajudarem a disfarçar a barriga, ficam melhores nas magrinhas.” ô Bia, fala isso pra Marilyn Monroe, linda de biquinão na praia. Tem imagem de praia mais retrô que os ensaios dela?

Vou aderir essa moda,assim que começar,agora sim vou pra praia rsrs

Oii! Lindos, mas não sei se usaria! Acho que tento agradar a mim mesma, mas também ao meu namorado, acho que ele não gostaria muito desses modelos “maiores” haha! Amei o post, super beijo!

Lindos! Este amarelo é tudo!

Queria aderir, mas tenho seios enormes e nao ficaria legal, eu acho.

Adoro o blog 🙂

eu não só acho os biquinis retrôs lindos, como adoro usar, bonitos, charmosos e confortaveis.

Adorei a nova trend e já apostei! Acho essas calcinhas mais altas tudo de bom, e é ótimo pra quem tem cicatrizes na barriga de cirurgias ou pras mamães. Parabéns pelo post, ficou muito lindo!

Convido a conhecerem http://www.pinupmoderna.com

JÁ ADERI FAZ TEMPO!!! A SALINAS TEM MODELOS LINDOS!!
SÓ QUE COMO TUDO NA VIDA…
FICA MELHOR EM MAGRAS. MAIOS E BIQUINIS RETRÔS NÃO SERVEM PARA DISFARÇAR GORDURINHAS, É PARA FAZER UM ESTILO..SINTO MUITO!!

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores