Go vintage! Saiba onde garimpar.

Eu amo peças com perfume retrô. Acho um charme as estampas, acabamentos e modelagem de outros tempos… Além de serem únicas e, por isso superexclusivas. Só você tem! Há algum tempo tenho observado as produções da Paula Martins, que comanda o Look do Dia ao lado de Chris Francini e meu olho sempre vai direto nas suas peças garimpadas brechós mundo afora. Quanto bom gosto! porque é preciso ter certa bagagem de moda para saber garimpar, né? Sei que alguns itens vão fugir à lista pelo impulso, fique de olho nas tendências e vá com um caderninho com peças-desejo.

Pedi a Paula que me contasse um pouquinho sobre seus brechós favoritos. Olha só:

Esse comprei no WHAT CAMES AROUND GOES AROUND, brechó famoso na West Broadway que também tem peças masculinas. Adorei a estampa (bem vintage) e a modelagem desse vestido. Nesse brechó você pode encontrar peças muito caras, de marcas renomadas, mas também tem bons negócios se você procurar. O colar é desejo puro do AMARCORD VINTAGE FASHION um brechó também no Soho com peças mas sofisticadas. O óculos também é vintage – Chloé – esse comprei em Paris no DIDIER LUDOT – bacanérimo!

Talvez essa seja a peça de brechó que eu mais gosto. Essa Pantera comprei em uma loja fantástica em Londres de bijoux Vintage. A loja tem uma seleção desde a década de 20 separada por cores e anos que foram confeccionadas. Fiquei lá umas duas horas (eu e a Chris babando) querendo comprar tudo. O look não é Vintage mais a bijoux sim , ela me da muita sorte!

Esse vestido é de um brechó no Soho N.Y chamado AMARCORD VINTAGE FASHION. O bacana desse lugar é que as peças estão divididas por cor , e em ótimo estado. Esse vestido me chamou atenção por que recentemente vi o desfile e estive na loja do Marc Jacobs e esse tom de rosa pode ser combinado de várias maneiras para um look contemporâneo. Nessa foto eu optei por acessórios pretos. O cinto também é do mesmo lugar. Imperdível!

Em Chelsea, o brechó FAMILY JEWELS, é muito famoso, mas você tem que ter um olhar mais apurado para comprar peças lá. A loja é toda mistura é tem peças de boa qualidade com história, mas outras que não significam nada. Eu costumo ir sempre por que tem uma quantidade enorme de roupas e algumas opções com preços mais acessíveis. Se você passar um tempo na cidade, vá mais que uma vez, eles recebem roupa toda semana. Lá você também pode negociar preço, a dona esta sempre na loja! Essa saia me apaixonei logo que vi. Ela tem um estilo mais étnico que eu estava com vontade de usar, mas ainda não tinha achado nada que me agradasse nas lojas tradicionais. O brilho foi um “plus” a mais, que adorei!

Amou também? Já anotei os endereços para a próxima viagem! Obrigada, Paula. ; )

11 comentários COMENTE TAMBÉM

Bia nunca fui a um brechó e morro de vontade de conhecer !!! Gostei muito do post !!! Quando puder dê umas dicas dos brechós brasileiros pois eu sou uma leitora que não poderá ir para fora do país, vou adorar dicas por aqui tbém !!! Beijos e bom fim de semana !!! Andréa – http://umblogcomoaquele.blogspot.com

Nossa!!!Adorei…

Parabéns pelo lindo trabalho…você é fantástica adorei demais tudo!!! Ana

As peças estão liiiiiindas!!!Adoro vintage também!!!Valeu as dicas!!
Beijocas no coração!!

Querida Bia,
Consegui ver só agora, adorei!!!
Adorei!
Sucesso.
Bjs.
Paula.

Bia, boa tarde, tudo bom?
Acho que você como super conhecedora do assunto, não poderia indicar uns bons brechós no Brasil, especificamente em algumas capitais, como São Paulo?
Obrigada!!!

Bia, mto legal a matéria, mas depois vc pode nos dar dicas de brechós brasileiros tb??Bjos e parabéns pelo trabalho!

Muito lindo, mas n encontrei o quê procuro! Estou fazendo quimioterapia e preciso de turbantes, já que meus cabelos cairam. Onde encontrá~los? Tentei no vintage mas n encontrei. Se puder me dar uma dica, agradeço,

Beth

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores