Meus Queridinhos LFW

Voltei! E dessa vez com o melhor da London Fashion Week. Selecionei meus desfiles queridinhos e looks-desejo! Tá curiosa? Vem acompanhar essa Semana de Moda comigo:

Christopher Kane: Teve muita renda e transparência, em modelos mais curtinhos, achei bem ousado. Para mulheres ousadas com um quê sexy sem ser literal, sabe? Os tons sóbrios, escuros e neutros foram os grandes protagonistas dessa coleção. A pedraria fez bonito e veio em peso em vários looks – em decotes, nas mangas, saias, barrados… Lindo!

Erdem: Uma das minhas marcas preferidas, se não a queridinha a LFW! Amo que eles sempre desfilam coleções com um quê retrô (que vocês sabem que eu piro!) com pinta dos anos 40/50. Pra coleção de Outono/Inverno 18/19, a marca trouxe vestidos fluídos em um veludo bordado maravilhoso! A estampa principal ficou por conta de um floral mais dramático, sempre com fundo escuro. Preciso dizer que eu amei o tule de poá (fofo!)? Dois looks pra morrer de amores já: camisa branca de alfaiataria + saia mídi de paetê com efeito molhado (imagina arrasar em alguma festa com essa produção?!) e vestido que mistura tule e plumas de um jeito super mágico, remetendo muito ao estilo de Gatsby dos anos 20… ai, ai! <3

Peter Pilotto: Eles sempre arrasam com estampas de babar! Desta vez foi uma profusão de estampas florais que se fundem e criam uma estampa lúdica desejo. Amei a proposta dos vestidos de seda, sobrepostos às calças pantalona, sempre marcados pelo cinto tipo obi. Dá pra perceber que os “pijamas”, fazendo a vez do terninho de cetim de seda, caíram mesmo nas graças do street style e apareceram em peso nessa edição da LFW. A peça hit dessa coleção ficou por conta dos casacos de pelúcia enroladinha, em tons super contrastantes.

Roksanda Ilincic: Não dá pra eleger os melhores desfiles da London Fashion Week e deixar essa marca desejo de fora! Isso por que ela sabe brincar, como nenhuma outra, com cores super vibrantes e não cair na mesmice – as peças com duo de cores são sempre muito elegantes, pra se jogar em um casamento sem pensar suas vezes, sabe? Apareceu por lá muuuito vestido de cetim de seda com volumão na parte de baixo, quase no estilo ladylike <3 O meu coração bateu mais forte quando vi esse look que mistura o poncho, uma peça considerada super pesada, com o “pijama” de seda, esse amarelo mais clarinho. É ou não é um charme?

Delpozo: O que eu amo na Delpozo, sem dúvidas, é a alfaiataria impecável da marca. Olha só esse terno pink que maravilhoso! Nessa edição, eles mostraram o real poder de um cinto na produção, com esse acessório em formato de máxi flor. Mais uma vez dá pra ver a regata alongada, parecendo quase um vestido mesmo, por cima de pantalonas – acho chique! Dica: pra quem tem alguma festa marcada, serve super de inspiração esse modelo com manguinha de tule azul, todo bordado, dando uma cara super lúdica pro vestido. Assim como no desfile da Erdem, as plumas mostram que realmente virão com tudo na próxima estação! Essa coleção trouxe suas preciosidades no detalhes: manga de poá e também de tule, friso nas calças… Super charmoso e contemporâneo.

Burberry: A tão falada Burberry, por conta da despedida de Christopher Bailey, arrasou quando mesclou seu famoso xadrez às cores da bandeira LGBT. A coleção veio super urbana, com uma pegada street bem forte, apostando em grafites, máxi acessórios (lindos, por sinal), bolsas parecendo sacolas de supermercado, coletes de matelassê de nylon, capuzes e t-shirts com frases. Em paralelo, as peças vieram super coloridas, pra animar qualquer look meio caído.

Preen: O desfile da Preen pode ter sido um pouquinho confuso para algumas pessoas, isso porque a marca apostou em mix super improvável, mas que no final todos os elementos casaram super bem: floral, animal print, plumas, moletom e couro (um pouco doido mas com um resultado LINDO!). Deu pra perceber um ar esporte super forte na coleção, graças às parkas, capuzes e elásticos nas mangas, combinado a um estilo mais retrô com a entrada de tecidos em jacquard floral (mais uma misturinha improvável mas linda). Pra anotar já: o truque de styling ficou por conta da meia arrastão trabalha na renda. Será que pega?

David Koma: Nessa coleção o que não faltou foi aquele ar de empoderamento feminino, que eu, particularmente, curto muito! Só faltou a hashtag #girlpower estampada nas modelos 😉 Isso por que praticamente todos os looks do desfile vieram com uma pegada super sexy, com rendas e decotes inusitados com um toque rocker e western. Vale a pena conferir a coleção!

Temperley London: Esse desfile foi um show à parte! A marca apresentou um estilo militar super sofisticado. Ora combinado à jaqueta com patches (super cool), ora sobreposto à vestidos cheios de brilho. E sempre com um acessório desejo: o cinto (inspiração bacana pra quem ama esse estilo mas não sabe mais como reinventá-lo). Ela também apresentou alguns looks bem trabalhados na estampa de poá, que marcou presença, assim como no desfilo da Delpozo.

Itens que amei <3: Os meus achados preferidos dessas coleções, você pode ver na última montagem que eu preparei 🙂 A bolsa imitando uma sacola de supermercado e também a máxi bijoux da Burberry, as luvas lindaaas da Peter Pilotto e também o cinto obi marcando a cintura por cima dos terninhos “pijama”, cinto em formato de maxi flor da Delpozo (desejo real hahaha), maxi brincos super coloridos da Roksanda,  os tênis da Burberry e essa bolsa em formato de bolinha da Preen (como não se apaixonar?).

E aí? Espero que você tenha conseguido sentir o gostinho do que foi essa Semana de Moda em Londres, recheada de produções lindas e peças pra fazer parte do nosso guarda-roupa já. Semana que vem eu trago o melhor da Semana de Moda de Milão. Fique ligada!