Ultra Violet, a cor do ano

Como todos os anos, no fim de 2017 a Pantone revelou qual será a cor símbolo de 2018: o Ultra Violet, que promete dominar nossos looks e makes.

Trata-se de um tom roxo, púrpura, que traz consigo uma qualidade mística e espiritual – a cor é associada à prática de mindfulness. Segundo a Pantone a cor simboliza a experimentação e não conformidade, indivíduos com estímulo para imaginar suas marcas únicas no mundo e quebrar barreiras por meio da expressão de criatividade.

Confessamos, a cor não é exatamente fácil de usar e passa longe do básico. Apesar de ser bastante leve e até romântica quando em tons mais claros, a ultra violet pode ser bastante forte e poderosa, marcante mesmo. Por isso para usar um look na cor da cabeça aos pés a dica é apostar na criatividade, citada pela própria Pantone, e montar um look equilibrado.

Como mostramos na galeria acima, para o look total nossa aposta é na sobreposição dos tons. Várias nuances de roxo, lilás e até rosa – sim, o rosinha claro e pastel fica liiinndo quando combinado ao roxo bem forte e escuro – criam camadas de diferentes “pesos” e texturas, deixando tudo mais leve e nunca um “blocão” pesado.

Apesar de parecer não combinar tão bem com muitas cores, a ultra violet fica super interessante quando combinada com verde, laranja (combinação que bombou na NYFW na semana passada!), amarelo e até azul, além é claro dos básicos preto, branco e jeans. A estampa de oncinha também ganha um novo charme quando combinada ao roxo e fica original e mega fashion.

Caso ainda precise se acostumar com a cor, vale apostar em acessórios, como bolsas, óculos e sapatos ou mesmo apenas uma jaqueta ou casaco. Lembre-se sempre, nesse caso use o roxo na terceira peça no look, aquela que deve aparecer mais que as outras, sem brigar mas em destaque.

Seguindo algumas dessas dicas não vai ter erro, dá para usar o ultra violet sem medo! No ShopAchados, você confere nossa seleção de peças na cor. =)