Do trabalho ao happy hour

Semana começou, Dezembro chegou e com ele uma profusão de confraternizações, amigos secretos ou simples happy hour com amigos para comemorar o ano que está acabando. Todo dia vira uma festa no fim do expediente…

Nessas horas fica a dúvida: com que roupa eu vou?! Sim, porque apesar de ser algo fora do horário comercial e muitas vezes a cia ser os amigos, ainda assim continua sendo um evento da “firma” ou ao menos uma ocasião que você vai direto do trabalho. Por isso é válido termos atenção especial na hora de montar o look, algo que seja adequado mas não tão sóbrio ou careta e fácil de transformar do dia para a noite. Pensando nisso, montamos dois looks com a temática. Quer ver?

No primeiro, Bia Costa apostou no truque da sobreposição. No look trabalho ela vai com tricô fininho por cima do macacão, que fica parecendo calça social, e arremata tudo com escarpim mais socialzinho, bolsa e um blazer – peça necessária na maioria dos escritórios (eita ar condicionado forte!). Na hora da transformação, tudo muito simples: ela apenas se livrou do blazer, amarrou a camiseta/malha na cintura como se fosse um lenço, trocou os saltos formais por mules descolados, brincões coloridos e, ao invés de à tiracolo, usou a bolsa como clutch. Fácil, não?

Já Bia Perotti usou o truque do lenço/panneau para atualizar seu look escritório para a noite. Para o trabalho, camisa social com babados, calça clochard mais curta, bolsa fofa, mule e cabelos soltos. Mas, ao final do expediente, a camisa fica um tiquinho mais aberta, os cabelos viram um rabo de cavalo alto e o lenço faz as vezes de saia estampada. Levar um lenço na bolsa é uma ótima ideia, meninas! Eles podem ser uma solução extremamente prática para esses momentos, já que rapidamente transformam qualquer look.

Gostaram? No ShopAchados vocês conferem peças semelhantes às nossas para copiar os looks em casa, mas você sempre pode adequar as ideias ao seu guarda-roupas e peças que têm em casa. Foco no styling e voilá!