Cenoura, odalisca, saruel, harem…são tantos os nomes para o tipo de calça, que acaba confundindo a todas!
Efetivamente há pouca diferença entre os modelos, e a calça “tem que ter” do momento transita entre esses três tipos. A saruel possui gancho grande e baixo, próximo aos joelhos. As calças tipo odalisca são largas até os tornozelos, onde ganham uma prega ou elástico (pense na calça do Aladim, sacou?!). E as carrot pants, ou cenoura, tem ganchos e pregas na parte de cima e as pernas afuniladas.
O modelo que estamos falando deve ter essencialmente duas características, que podem ser encontradas nos três tipos que citamos acima: ser afunilada, com elástico ou pregas na barra e mais solta em cima – nada justo ou skinny!
Apesar de não ser muito adequada para quem tem quadril largo – pois ao afunilar na barra, dá a impressão de volume ainda maior no quadril – ela vai bem nos outros tipos de corpo. Pode ser ótima opção para um look de trabalho – com camisa social e salto -, para um look casual de final de semana – com top básico e sapatilhas – ou mesmo para um look mais esportivo – com tênis e listras laterais. Enfim, ela é uma calça bem versátil e uma opção diferente para o jeans de sempre – além de ser mega confortável!
Na galeria separamos alguns looks de street style e também imagens das criações de Paul Poiret – designer que era fã do modelo – e editoriais da ELLE, desfiles Armani e Balmain e uma blogger espanhola que sempre cria looks lindos com essas calças.
Selecionamos alguns modelos no ShopAchados que vão desde a cenoura mais basiquinha marinho, até a odalisca em lurex – perfeita para a balada com saltão e make impactante. O que acham? Vão apostar?