Like a Boss

Para começarmos a semana a todo vapor e com o pé direito no trabalho, nada melhor que um look inspirador, certo?

Atendendo aos pedidos das nossas seguidoras, fizemos este post sobre produções de trabalho sem caretice. Ou melhor: com uma dose de styling para deixá-lo interessante e não tão certinho.

Sabemos que cada ambiente tem suas regras, inclusive referente a vestimenta. Por isso cabe a você selecionar quais cabem no seu escritório ou não.

Separamos em alguns temas, seguindo as ideias das montagens na galeria de fotos:

– Paletó
Ele é o nosso melhor amigo e funciona tanto no terninho ou tailleur como desmembrado, usado com outras peças. Gostamos de usar com sapatos masculinos e fazer contraponto com peças que tragam graça, como uma camisa com estampa delicada, blusa listrada etc.

– Mix and Match
Quem disse que misturar estampas só vale nos momentos casuais? A dica é escolher uma cor e brincar com ela, em padronagens semelhantes ou mesmo iguais, só que em tamanhos diferentes: listra + listra, xadrez + xadrez..

– Ponto de cor
Traga “vida” às produções em tons neutros com um item colorido. Pode ser na parte de cima, de baixo ou mesmo nos acessórios como sapato, bolsa ou bijoux.

– Calça cáqui
Não é só no armário deles que esse item é um coringa! Invista em uma calça tradicional neste tom e varie as combinações: com estampas ou com peças lisas, sempre um clássico!

– Preto, sempre ele
Do mais clássico terno com camisa (use um sapato divertido como esse com laço para quebrar a sisudez), passando pelo mix preto e branco até o look total (lindo, simples e chique como na foto), ele sempre funciona e te deixa sofisticada e elegante no ato.

– Saia lápis
Chique, elegante, feminina e atemporal, a saia mais justa e em comprimento no joelho é item quase obrigatório na seção “office” do armário. Fuja do combo tradicional de usá-la com uma camisa ou paletó e experimente com tricôs, camisetas e jaquetas mais casuais como a jeans. Os pés pedem salto para alongar a silhueta, ok?

– Casual Friday
Quando chega a sexta-feira e você pode dar uma “relaxada” (afinal, é hora de desacelerar e começar a se preparar para o ritmo de fim de semana), é hora de ser criativa e, por que não, divertida? Estampas, laços, jaquetas esportivas como a parka e a jeans, assim como peças coloridas dão o tom.

Que tal? Quais das sete dicas você vai incorporar essa semana? Arrasem!