Bolsa de palha no inverno

Existem alguns costumes e convenções tão antigos que nem pensamos em questionar, né?!

Mas, a contar por essa tendência, vale a pena repensar a regra. Isso porque a febre das bolsas de palha – já fizemos post sobre elas aqui – fez com que nem mesmo no inverno, com casacos e temperaturas negativas, as fashionista deixassem de usá-las. A estação mudou, mas ninguém conseguiu guardar as queridinhas no armário para esperar a volta do verão.

E se, à primeira vista, pode parecer estranho usar uma bolsa de palha com looks invernais, na prática funciona.

Separamos algumas inspirações de street style para você tomar coragem e dar uma de Jane Birkin por aí. Mas uma coisa é certa: as inspirações ajudam bastante na hora de montar o look, mas o que vale aqui é se jogar de verdade na tendência. Se você estiver na dúvida ou insegura não tem styling que dê jeito, vai ficar estranho. Por isso, a única regra é: segura o look e vai sem medo!

O contraponto de uma peça mais despojada e rústica com terninhos, casacos e peças de tecidos mais encorpados e “ricos”, é inusitado e super interessante. Tira o look invernal da mesmice e dá um up na produção.

Aqui embaixo você confere nossa seleção de bolsas de palha. E se curtiu a nova onda e resolveu apostar nesse inverno, marca o perfil do @ShopAchados na sua foto, vamos adorar ver seu look! 🙂