8 formas de usar kimonos e robes

Aqui no ShopAchados nós adoramos kimonos e robes.

Além de lindos, eles são peças coringa, tendo o poder de mudar nosso look completamente e facilmente. Mesmo o look mais básico ganha aquela valorizada quando combinado à um kimono ou robe diferentão.

Geralmente em tecidos fluídos e com estampas, eles emprestam cor ao look e tiram a produção da mesmice.

Mas se você ainda não tem o seu ou não se convenceu que eles são um ótimo investimento, selecionamos alguns looks de street style para servir de inspiração. Você vai ver quanto o kimono e o robe são versáteis e podem ser usados tanto no verão quanto no inverno, sendo você adepta do estilo boho, esportivo, básico com um twist e até mais clássica. Vamos lá?

– Como casaco: o jeito mais comum de ver por aí. Abertos e bem soltos, eles disfarçam quadris largos e são perfeitos para aquele dia zero inspiração. Kimono/robe + camiseta básica + calça jeans = estilo garantido com o mínimo esforço.

– Longo acinturado: alooonga as pernas. Deixando a cintura marcada e o tecido se extendendo solto até o tornozelo, suas pernas parecerão ter metros! O jeito mais atual de marcar a cintura é com pochetes, mas também funciona com cintos e faixas de tecido.

– Com shorts+camiseta: o queridinho do verão. Sobre o shortinho eles dão aquela cobertura extra às pernas e bumbum, deixando a mulherada mais á vontade, sabe? Na praia, por cima do biquini/maiô, também são sucesso!

– Como blusa: que tal usar seu kimono/robe como top? Feche bem a parte de cima até a cintura e deixe o restante aberto. O transpasse da peça criará um decote generoso e uma cinturinha super bem vinda.

– Sobre slipdress: chique e low profile. Um lindo robe fluído e estampado combinado à um slipdress igualmente leve porém sem estampa, fica elegante até dizer chega – lembrando que as peças devem ter o mesmo comprimento. Mas atenção, para não parecer estar saindo da cama vale abusar do salto, acessórios e make. Mix de texturas também dão aquele up no combo.

– Sobre transparência: que tal fazer o jogo do “mostra e esconde” usando um kimono de seda ou veludo? Para trazer a cobertura necessária aos looks com transparência mais audaciosa, vale apostar nas peças, muito mais diferentes do que uma simples jaqueta e ainda emprestam uma vibe exótica à produção.

– Sobre moletom: como mostramos ontem aqui, os eles também ficam ótimos inseridos em um look mais esportivo. São o elemento surpresa e inusitado que fica perfeito por cima do moletom básico.

– Curto e estruturado: além das opções fluídas, os kimonos também aparecem em versão mais estruturada e com tecidos mais pesados como o linho ou jeans. Adoramos em produções monocromáticas com calça comprida ou pantacourt – ótima opção para looks de trabalho.

Acho que deu para ver como os kimonos e robes transitam bem entre vários estilos e como, mudando apenas alguns detalhes de styling, eles se adequam à diversas ocasiões e ambientes. Essa versatilidade faz deles oficialmente um bom investimento!

Acha que está pronta para ter o seu? Escolha o que mais gosta entre as várias opções no nosso site ShopAchados.com.br