O poder do cachecol

É, parece que o frio chegou de vez aqui em São Paulo! Brrrr… E com ele vem a necessidade de nos agasalharmos mais para enfrentarmos as baixas temperaturas, seja no trabalho ou nos momentos de relax.

Um dos truques que adoramos é investir nas sobreposições – fizemos um post sobre o assunto na semana passada, viram? Outra ideia é apostar no cachecol, acessório que, além de ajudar a driblar o frio, ainda deixa a produção mais interessante e divertida.

Você pode usar tanto as versões lisas como as estampadas: xadrez, floral, gráfica… O que manda aqui é seu gosto pessoal!

Separamos algumas ideias de looks de street style para te inspirar a tirá-lo do armário (ou adquirir um, caso ainda não tenha essa peça-curinga) e aderir já.

– As versões mais largas podem ser usadas como poncho (como na foto de capa);
– Acompanhados de paletó e chapéu, revisita os clássicos trazendo bossa ao look;
– Em versões grandonas, quase como cobertores, podem ser enrolados de forma “bagunçada”, como as fotos com as peças xadrez;
– Os coloridos dão um up nas peças em tons neutros ou então, caso não tenha medo de ousar, pode fazer mix and match com alguma outra estampa do look;
– Algumas ideias de como usar a verão lisa: como ponto de cor ou fazendo um degradê com as outras peças.

No ShopAchados selecionamos a dedo alguns modelos lindos à venda nos melhores e-commerces do país. Garantimos que são lindos e que terão vida longa! Podem apostar!