Tendência: Verniz

Fetichista, sensual, ousada… Sim, tudo isso e mais um pouco – e nós adoramos!

No inverno passado o verniz tomou conta dos sapatos e bolsas, emprestando seu brilho discreto para arrematar produções com um toque moderninho. Agora, a evolução: calças, saias e jaquetas inteirinhas feitas no material. Quem nos acompanha?

Já ouvimos alguns comentários de leitores que dizem achar lindo, mas não sabem como usar, acham que é uma onda de passarela e não conseguem trazer para o mundo real. Mas nós juramos que não é tão difícil assim! Quer saber como? O truque é pensar no verniz da mesma forma em que pensamos no couro, material mais “comum” e já bem conhecido por nós. A única diferença, é que o verniz traz um pouco mais de brilho, por isso devemos ter um pouco de atenção com os excessos e combiná-lo à tons mais discretos e investir em poucos acessórios – deixe ele “brilhar”. Nada de maximalismo por aqui, ok?

Camisetas estonadas de bandas, malhas oversized, tênis de lona, sandálias simples de duas tiras, botinha de cano curto e sem detalhes, e até uma camisa branca bem cortada… tudo o que for minimal.

Pronta para se jogar na tendência? Confira nossas peças preferidas da temporada em ShopAchados.com.br.