Como usar: botas over the knee

Hit dos anos 60, as botas acima do joelho eram para serem usadas com as minissaias características da época. Moda vai, moda volta, foi nas últimas duas temporadas que a peça voltou a apitar em nosso radar fashion – ela é uma ótima opção para os dias de inverno.

Para as mais básicas o jeito mais fácil de aderir ao modelo é usar por cima de um bom jeans skinny. Nesse caso, procure itens em tons semelhantes. Quanto mais escuro for o jeans, mais elegante o look ficará, pois o contraste com a cor da bota será menos chamativo.

As românticas podem usá-las com vestidos soltinhos, florais e bem leves. As botas vão trazer peso ao look, deixando-o menos previsível e açucarado. Essa combinação é uma ótima opção para levar seu vestido de verão para as noites do inverno. Aposte!

Agora, quem quiser apostar na pegada sexy pode usar as botas com saias, mas sempre optando por uma parte de cima mais solta, como malhas e casacos por exemplo, para não correr o risco de ficar vulgar. Ah, vale lembrar que devem ser evitadas no ambiente de trabalho.

Muitos dizem que esse modelo é exclusivo para pessoas altas, pois dá a impressão de pernas mais curtas. Isso até é verdade, mas como aqui no ShopAchados não gostamos desse tipo de moda seletiva e jamais aceitamos um “não pode usar”, basta prestar um pouco mais de atenção ao montar o look e usar alguns truquezinhos de styling para usá-la sem medo.

As baixinhas devem optar por modelos com salto – grosso ou fino, tanto faz – e, aqui vale a dica que já passamos acima: tente não criar tanto contraste da bota com o jeans/meia-calça. Dessa forma o fim da bota e começo das pernas não ficará tão marcado, cortando sua silhueta. As altas podem abusar do modelo sem salto, confortável e que te acompanha inclusive em produções de dia.

Com essas dicas já deu pra perceber que todo mundo, alta ou baixa, de qualquer estilo, pode apostar nas botas over the knee para esse inverno, né?

No ShopAchados temos algumas opções, para todos os gostos e bolsos. Confira nossa seleção e boas compras!