A moda linda e consciente de MLH

Por Ana Carolina Carriço Mendes Cardoso

Quando você se depara com as peças dramáticas da marca Michelle Lowe – Holder, fica fácil entender porque Iris Apfel, 90 anos de pura fantasia fashionista, é uma de suas fãs número um!

Direto do seu ateliê em Londres, onde mora, a canadense Michelle desenha e produz acessórios usando muitas sobras de tecidos, papel reciclável, madeira e metal, através de um processo conhecido como upcycling. Ela também è parceira da SEWA, uma associação na India que promove o uso de mão de obra local oferecendo uma remuneração justa.

Michelle desenvolveu complexas técnicas de dobragem e corte para criar braceletes, bolsas e colares que podem mimetizar elementos da natureza, como as delicadas escamas de peixe da sua ultima coleção. Seus look books não mostram modelos tradicionais mas pessoas que ela acredita que possam representar a força e delicadeza da mulher.

MLH, como è conhecida a marca, pode ser encontrada nos principais museus ao redor do mundo e a gente torce pra que ela chegue logo por aqui pra poder desfilar com suas criações!