Tendência: “pijama” nas ruas

Já faz algumas temporadas que a tendência Boudoir (a responsável por levar às ruas o pijama, body, slip dress, entre outros) pode ser vista por todos os lados e ela promete ficar firme e forte por mais algum tempo. Por isso veja aqui como usar de maneiras diferentes as peças chave dessa tendência:

Regata de Cetim: essa peça é uma boa opção para as “iniciantes”, pois ela tem a “vibe” da tendência, mas não é uma peça tão ousada como o robe ou pijama. Se você deseja um ar mais elegante use com blazer e calça jeans (ou até uma calça de alfaiataria), agora se a sua vontade é criar um looks despojado com ela invista sem dúvidas em uma calça jeans e no truque de styling preferido do momento: usar uma t-shirt básica por baixo.

Slipdress: seja liso ou rendado esse modelo de vestido é super versátil. Para um look mais sexy use apenas com um salto, mas se você preferir um look casual faça par com All Star + jaqueta jeans ou uma t-shirt básica por baixo.

Robe: além da possibilidade de garimpar em lojas atuais, você pode encontrar um modelo único aventurando-se em brechós como o Gato Bravo Vintage Shop e o B.Luxo. A Bia já deu várias dicas de como usar robes aqui, fique de olho porque ainda veremos muito durante o ano todo!

Top Rendado: faça como a musa Bella Hadid e deixe só a parte de baixo do top rendado aparecendo. Além de usar a tendência de lingerie à mostra, a modelo fez um mix com a tendência esportiva que também está super em alta! Na AMARO você encontra diversos modelos de tops (um mais lindo que o outro!) e também outros tipos de lingerie, como body e hot pants.

Pijama: talvez o pijama seja o item mais ousado, afinal não é todo mundo que tem coragem de usar um conjuntinho na rua e encarar com bom humor os comentários feitos pelas pessoas. Eu tenho um de calça e regata estampadas da AMARO que gosto de usar com um robe da mesma estampa por cima e meu mule de salto da Azaleia. O truque aqui é deixar a vergonha de lado e usar seu conjuntinho estampado (mais cool que o liso) com um bom salto e make poderosa. Aposte!

Body: o body rendado é sexy e ótimo para ser usado em eventos noturnos, como um jantar mais animado ou balada. Se você for mais discreta pode combinar com uma jaqueta ou casaco por cima, mas se você não tem medo de chamar atenção faça como a Kim Kardashian e use seu body com uma calça de moletom. Calças e saias de cinturas altas dão um toque elegante ao look, por isso invista nessas peças e em acessórios como chokers para criar um visual cool e nada vulgar.

E aí? Vai aderir? =)