Inovando nos looks de trabalho

Muitas leitoras que trabalham em escritório e, por isso devem usar looks mais sóbrios de segunda a sexta, me pedem dicas de como inovar na produção. Não é algo assim tão fácil, pois muito depende do nível de formalidade da sua empresa. Mas separei algumas ideias do lookbook da marca italiana Brunello Cucinelli e da já conhecida por aqui, a americana J.Crew.

São truques de styling que deixam o conjunto da obra mais charmoso e menos, digamos assim, “careta. Vamos lá?

Foto de capa – Saia lápis: usada com camisa em tom clarinho (viu, ela fugiu do óbvio branco e apostou no azul bebê), arrematado por um trench coat. Nos pés vá de scarpins ou sandálias mais fechadas.

Foto 2 – Inovando o terninho: no look azul e vermelho, repare na modelagem da calça, a pantacourt, na altura da canela e bem soltinha. Ela usou com um blazer listrado em tons que complementam o estilo navy (enrole as mangas!) e uma camiseta neutra. Lindo, não? As flores na lapela, o cinto fininho e as sapatilhas dão charme extra! O mesmo vale para o segundo look com calça pantalona em tom vibrante, jaqueta mais curta com broche nos bolsos e mocassins flatform. O terceiro, o terninho clássico de risca de giz é atualizado graças ao comprimento da calça, máxi carteira e echarpe usada por cima de tudo, bem despretensioso.

Foto 3 – Paletós e casacos: na foto do centro, uma bomber com textura de cobra é usada sobre o terninho cinza e uma camiseta básica, enquanto nos looks das fotos da esquerda e direita, os paletós ganham cia inusitada da calça jeans envelope (broche na lapela e flatform show!) e combinado a calça estilo jogging, bem esportiva, usada com sapatilha, camisa clássica e tricô no tom da calça. Aposte nesse mix de vermelho com branco e cinza, lindo!

Foto 4 – Tee time: as camisetas aparecem como protagonistas, sob camisas e casacos ou sobre camisas com babadinhos. Amei todas as ideias. Muito chique! E no look do meio eu colocaria um scarpin e um blazer ou jaqueta de couro perfecto.

Foto 5 – A la J.Crew: Jenna Lyons é a mestre do styling e sempre me inspira. Da esquerda para a direita, tricô de gola alta usado sob conjuntinho cinza de calça capri e blusa peplum (com babado na cintura), mix and match de padronagens em preto e branco no twin set, usado com calça sequinha e scarpins e, para terminar, vestido super feminino com cintura marcada e plissados na barra, arrematado por uma jaqueta de couro.

Que tal? Inspiradas para correr para o armário e criar as produções para o resto da semana? Depois me contem qual ou quais os favoritos de vocês. Beijo!

2 comentários COMENTE TAMBÉM

Amei essa calça jeans envelope, sabes a marca?

Oi, Claudia. Tudo bem? O jeans envelope é da marca italiana Brunello Cucinelli. Linda, né? Obrigada pelo seu comentário. Apareça sempre! Bj bj

Comentários fechados.

quem faz os achados
Colaboradores