Em busca da pele perfeita

Quem não adora um bom tratamento de beleza prático e eficaz? Se for caseiro então, melhor ainda! Por isso a cada dia que passa as máscaras faciais estão conquistando mais fãs, incluindo eu, que adoro e não vivo sem.

Sejam as máscaras em creme ou no estilo “sheet mask” (expertise das coreanas), elas garantem uma pele mais hidratada, limpa e firme. Separei aqui algumas das minhas preferidas:

Máscara de argila rosa: amo essa máscara da La Vertuan porque ela é feita com argila rosa, chá verde, alcachofra, hibiscos e outros ingredientes naturais. Ela age em apenas 15 minutos e depois a pele fica leve e sequinha (como a minha pele é oleosa conseguir esse efeito é uma vitória na vida!). Depois de realizar essa etapa de limpeza, gosto de hidratar o rosto com o sérum facial, também da La Vertuan, que deixa a pele com uma textura bem macia.

Sheet masks: adoro fazer spa em casa e curtir uma boa sheet mask da Skin Food, Tony Moly ou da Holika Holika. Elas são perfeitas para quem tem uma rotina corrida, pois é só abrir o saquinho, colocar no rosto, esperar de 15-20 min e pronto! Se você não estiver com viagem marcada para o exterior, recomendo o IBuyBeauti, que é um site que vende todas as marcas asiáticas que não vendem aqui no Brasil. Fiz uma compra lá e chegou em menos de um mês, meu pedido veio perfeito e ainda recebi várias amostras de brinde. Super recomendo!

Pure Clay Mask: a L’Oréal lançou recentemente uma linha com três máscaras faciais maravilhosas, cada uma delas é recomendada para um tipo de pele e de acordo com a finalidade que a consumidora deseja ter.  A embalagem e as cores das máscaras são lindas, quando fui para Nova Iorque não resisti e comprei a verde, que é ideal para pele oleosa. Não sei exatamente quando essa linha vai chegar no Brasil, mas vale a pena o investimento, pois a máscara age em apenas dez minutos e seca bem a pele. Eles recomendam usar três vezes por semana para limpar profundamente os poros e deixar a pele com um efeito matte. Estou usando bastante nas semanas com dias mais quentes e amando o resultado.

E você, quais são as suas máscaras faciais preferidas?