Coleção Heritage: Bia Perotti + Isabella Blanco

Muito feliz em anunciar minha nova coleção de joias com a talentosíssima designer Isabella Blanco.

Vocês devem se lembrar da coleção Swinging Sixties que fizemos no fim do ano passado, no qual usamos fivelas coloridas dos anos 60 combinadas a pedras naturais, né? Para quem não viu tem post aqui!

Nossa amizade cresceu e a sinergia é enorme, assim como a minha paixão pelo vintage e exclusivo. Ela faz “joias com historia”, utilizando itens que adquire em feiras e antiquários mundo a fora – desde a infância acompanho meus pais em seus garimpos de décor e adoro itens antigos. Por isso a Isa me convidou para mais uma coleção cápsula ao seu lado. Eu AMEI o convite e fique super feliz com o resultado.

Desta vez fizemos anéis e braceletes criados a partir de botões de bakelite vintage que faziam parte de casacos dos anos 1940/1950, garimpados um a um na Europa e Estados Unidos. Batizamos a coleção como Heritage, por parecerem joias que são passadas de geração em geração.

São 30 peças únicas montadas em prata com banhos de ródio, ouro amarelo e ouro rosa, e acrescidas de pedras naturais como safiras amarelas e laranjas, labradoritas e olho de tigre marrom e vermelho. Escolhemos tons “invernais” como o cinza, vinho, marinho, marrom, verde queimado e negro – alguns botões apresentam desenhos internos em ouro ou prata, enquanto outros trazem um efeito cinético, a ilusão de  óptica que cria movimentos. “São  botões que nos remetem aos trabalhos de artistas como Abraham Palatinik, Victor Vasareli, Luiz Sacilotto e Julio LeParc, entre outros representantes do cinetismo,  estilo tão em alta hoje em dia no mercado de arte nacional e internacional”, ensina Isabella.

Para os anéis ela desenhou aros bem geométricos, ora em forma de taça de champagne, ora no formato de ânfora. Todos, porém, são anéis altos, imponentes, statement. Os braceletes seguem a mesma linha dos anéis, onde a rigidez da geometria contrasta com o relevo curvilíneo dos botões. 

O evento de apresentação aconteceu nesta terça-feira para amigos e imprensa e saiu em vários instagrams: Marie Claire, ELLE, Glamour, L’Officiel, Caras Blogs, Constance Zahn, Paula Martins, Paty Grunheidt, Monica Barbosa e StudioLabDecor. Feliz! Obrigada por nos prestigiarem. #grateful

Agora algumas peças estarão à venda no Gallerist e no ateliê da Isa. =)

Isabella Blanco Joias
Contato: 011 9.9483 4492 (Mariana)