6 restaurantes em Londres

Tenho a sorte de estar a um Eurostar de distância de Londres: exposições incríveis, compras e… restaurantes. Todo mundo sabe que lá existe uma mistura maravilhosa de culturas e gente que veio do mundo inteiro. E isso reflete na gastronomia da cidade: Londres é repleto de restaurantes maravilhosos com diversas influências e sabores. Aqui vai uma listinha dos meus preferidos de lá:

The Palomar
Restaurante super hip especializado em comida moderna de Jerusalém. O bom aqui é pedir vários dos pequenos pratos e compartilhar com a mesa. E so fechar os olhos e sentir o espirito do Mediterrâneo descendo pela goela.
34 Rupert St, London W1D 6DN, United Kingdom

Chutney Mary
Se você quer comer comida indiana autêntica, com todos aqueles sabores potentes e maravilhosos, Londres tem varias opções. Mas, se voce quer degustar comida indiana com esses sabores potentes e maravilhosos num ambiente igualmente maravilhoso acompanhado de um serviço impecável, vá ao Chutney Mary. Indicado por uma amiga indiana, fui lá e pedi exatamente o prato principal que ela recomendou: o Kid Gosht Biryani – cordeiro e arroz cozido por horas com condimentos em uma panela tradicional de bronze, linda. Perfumado e delicioso. Viciante.
73 St James’s St, London SW1A 1PH, United Kingdom

Lima Floral
Este é o segundo restaurante em Londres de Virgilio Martinez, chef do restaurante eleito número 1 na America Latina. A diferença entre o Lima Floral e o outro irmão mais velho com estrela Michelin é que aqui os preços são mais razoáveis, o ambiente mais descolado e um bar no porão que serve uns bons drinks com pisco. Se isso não for suficiente, garanto ainda que a comida aqui, baseada em pratos tradicionais peruanos, é deliciosa, moderna, com texturas interessantes.
14 Garrick St, London WC2E 9BJ, United Kingdom

Nopi
Do renomado chef Yotam Ottolenghi, outro restaurante que traz os sabores de uma moderna Jerusalém mas dessa vez, misturados com outros sabores do mediterraneo/asia/oriente médio para o centro de Londres, perto de Oxford Street. Num ambiente minimalista mas confortável, com um certo edge, tijolos aparentes pintados de branco, madeira clara, detalhes em bronze o formato dos pratos é também em tapas, ideal para dividir com a mesa. Tudo que pedimos estava maravilhoso mas o jeito que Ottolenghi trata seus vegetais, legumes, graos me faz cogitar a possibilidade de virar vegetariana. 😀
21-22 Warwick St, London W1B 5NE, United Kingdom

Toto’s
Italiano com estilo. Na decoração, a lareira se destaca pela sua beleza: dizem que foi propriedade de Churchill no passado. Pelo que eu li, o chef baseou-se nos pratos simples dos trabalhadores rurais italianos mas não economizou no seu toque gourmet (trufas e mãos trufas, por exemplo). Por isso, o preço aqui é mais salgadinho, mas se você procura uma comida italiana super bem executada e elegante, com aquela simplicidade deliciosa que na verdade é super difícil de se alcançar, não hesite em reservar uma mesa.
Walton House, Lennox Gardens Mews, London SW3 2JH, United Kingdom

The Ledbury
Como a lista dos melhores Restaurantes do Mundo o descreve: Gutsy modern British. Em tradução livre, gastronomia inglesa moderna corajosa. Este restaurante que ocupa o 20 lugar na lista Pellegrino, sabe fazer brilhar os ingredientes e produtos do país, em meio a uma decoração chique mas discreta. O serviço é impecável neste restaurante com duas estrelas Michelin. Ideal para quem procura uma experiência única de gastronomia inglesa.
127 Ledbury Rd, London W11 2AQ, United Kingdom