5 Don’ts do carnaval

Pensando nos dias de folia que estão por vir, resolvemos fazer um “5 ideias para o fim de semana” um pouco diferente, com os “5 DON’Ts do carnaval“, ou seja, as 5 coisas que devem ser evitadas a qualquer custo para que a gente possa curtir plenamente essa festa. Vamos lá?

Regra #1 – Não beber e dirigir: Você está cansado de saber que bebida e direção não combinam, certo? Mas não custa nada salientar. No carnaval quase ninguém topa ser o “motorista da rodada”, já que todo mundo quer curtir ao máximo. Por isso, não pense duas vezes e já combine de dividir o taxi ou Uber com os amigos.

Regra #2 – Sexo sem camisinha: “Bota camisinha, bota meu amor. Hoje tá chovendo, não vai fazer calor“. Não está com nada ficar se arriscando por aí, né? Para não acordar no dia seguinte cheia de medos, arrependimentos e sim com boas e calientes lembranças da noite passada, carregue na bolsa a proteção e não dependa do companheiro/a. Sem camisinha, não tem conversa!

Regra #3 – Beber e mandar mensagens: Esse costume é um dos grandes responsáveis pela famosa ressaca moral do dia seguinte. Bebeu? Esqueça o celular e a possível carência e “coragem” que podem te dominar. Deixa em casa, coloca uma senha mirabolante, um post it em letras garrafais: NO TEXTING. Sei lá! Invente o que for necessário para cortar aquela vontade louca de mandar mensagens para o ex, o casinho e até algum pretendente. Vai dar ruim, acredite em mim!

Regra #4 – Comprometendo as amigas nas redes sociais: sabe aquela foto tirada no auge da bebedeira? Uma está de olhos fechados, outra rindo com a cabeça para trás, outra mandando mensagens comprometedoras no celular, uma no canto virando uma tequila e a outra cantando o carinha do bar no outro canto. Nããão! Vamos todas fazer um pacto de nos preservar mutuamente nas redes sociais? Pelo amor! Fotos somente nos primeiros 30 minutos do esquenta, quando estamos lindas, de cabelo arrumado, make impecável e aptas a escolher o melhor filtro e a melhor pose. Afinal, já sabem – caiu na rede, já era.

Regra #5 – Acabar com os pés na primeira noite: quantas vezes nos empolgamos com a primeira noite de carnaval e nos arrumamos como se fossemos para uma formatura? Ok, posso estar exagerando… Mas tem gente que faz aquela mega produção, com sapato novo de salto e tudo. Aí, depois de 1 hora já está com os pés estropiados com bolhas e calos. Miga, sua looouca, esqueça! Carnaval é para pular, ficar confortável, dançar a noite to-da. E ninguém espera que vocês esteja femme fatale num salto 15. Tênis, rasteiras e botinhas sem salto são muito bem vindos e dão conta do recado. Os pés e a animação dos próximos dias agradecem.

Prontinho. =) Agora você já está apta a curtir o carnaval sem chateações. Vamos aproveitar muuuuuito, pois passada a folia vem muito trabalho por aí.