NIVEA Sun Protect & Hidrata

A gente está cansada de saber da importância do uso de filtro solar durante as temporadas de praia e piscina, mas você se protege no dia a dia? Manchas e sinais de envelhecimento que o sol causam na pele não tem uma ação imediata e muitas vezes nós só passamos a percebê-las e a nos preocupar com o passar dos anos. Minha mãe é super branquinha e sempre me alertou sobre os cuidados com a pele, por isso eu aplico diariamente, mesmo quando sei que ficarei em ambientes fechados o dia todo, independentemente da estação do ano.

Não sei se você já viu na televisão a propaganda que a NIVEA criou para alertar sobre os efeitos dos raios UV na pele. É super legal – assista aqui. Convidaram o artista escocês Thomas Leveritt (conheça seu trabalho aqui), para desenvolverem o filme em conjunto. Afinal, só uma marca especialista em cuidado com a pele poderia ajudar a espalhar a importância da proteção solar para muito mais gente!

Com um equipamento especial na lente da câmera, filtraram a parte do espectro solar onde está o UV, aumentando a pigmentação da pele das pessoas. Manchas logo se tornam visíveis, principalmente no rosto e nas mãos. Ao aplicarem NIVEA SUN, podemos ver uma camada escura de proteção se formar, isso significa que a pele está deixando absorver raios UV e que, então está protegida dos efeitos do sol.

Fui uma das convidadas para passar pela experiência da câmera UV – vejam o resultado na foto. Socorro! Mesmo que imperceptível a olho nu (estava sem maquiagem, só com rímel e batom), podemos perceber pela foto o quanto minha pele já sofreu com os danos provocados pelos raios solares. E olha que eu me protejo diariamente e há bastante tempo! Além de mim, várias meninas passaram pela câmera e se surpreenderam com o resultado. Moramos em um país super quente, com dias ensolarados e mesmo assim sei que na família, no grupo de amigas, no trabalho, quando questionei sobre esse cuidado, muita gente confessou que só usa mesmo na praia – isso quando usa, acreditam? Ajude a cuidar de quem você ama e compartilhe o vídeo para alertá-los sobre esta causa.

Um verão lindo e protegido a todas vocês! =)