Home 4 Now

Quem aí acompanhou a minha viagem a Londres? Fiz vários snaps e postei diversas fotos no Instagram, foi tudo ótimo e rendeu muita coisa boa que vocês ainda vão ver por aqui. 😉

E quem pôde ver um pouquinho do que rolou, com certeza me viu na frente de uma porta azul mega fofa – onde fiz a maioria dos meus looks, não poderia perder esse cenário, né? – E foi nesse lugar lindo e super característico que fiquei hospedada.

Nada de hotel, quartos impessoais e com horário para o café da manhã. Sim, concordo que as vezes é bom a mordomia de hotel, mas acredito que o melhor jeito para curtir uma cidade é viver como um local, alugando uma casa ou apartamento. “Mas de quem era esse apartamento?”, você deve estar se perguntando, “um parente?”,  “um amigo?”. Nope! Vamos lá, vou explicar tudinho.

Um tempo atrás o pessoal da Home 4 Now me contatou e explicou como funciona o serviço deles. Como o nome mesmo já diz, trata-se de uma casa ou apartamento alugados por um tempo. Na maioria das vezes, os locatário são pessoas que vão ficar um tempo fora de casa ou da cidade e querem aproveitar a oportunidade para alugar o espaço. Essas pessoas então entram em contato com o Home 4 Now e, depois de uma verificação detalhada sobre o histórico da pessoa, condições da casa e até os termos legais em que a casa está, eles estão prontos para receber os “convidados”. A vantagem para quem aluga, além do charme de ter o seu espaço, a sua “casa” em Londres, é o preço. Com certeza sai mais barato que um hotel e garanto que a comodidade é a mesma, ou até mais.

O mais legal de tudo é que esse serviço não é apenas um aluguel de casas, eles realmente buscam atender a sua necessidade. Antes de tudo o pessoal da Home 4 Now faz uma entrevista com você, para entender o quanto você quer gastar, que tipo de acomodação prefere, qual a melhor zona para você ficar na cidade. Por exemplo, se você está indo a trabalho talvez seja melhor ficar numa zona mais rica e exclusiva da cidade, para bons contatos, como Chelsea. Se você curte artes, galerias e arquitetura, ficará mais bem alocado em um bairro como Covent Garden. Nós queríamos ficar perto de Notting Hill, não muito longe de Oxford Street, mas também não tanto naquele burburinho. Pronto! Fomos alocadas em High Street Kensington, um bairro seguro, com diversas opções de restaurantes, lojas. Tinha H&M, Zara a 200m de distância, parques e a 1 estação de metrô de Notting Hill e da Portobello Road, onde queríamos fazer achadinhos vintage.

Fiquei na casa da Fabiana e do Fabrizio, uma brasileira e um italiano super simpáticos e que nos recebam muuuito bem. Eles não estavam em casa – em alguns casos você pode alugar somente um quarto e partilhar o resto da casa com os donos – mas nos fizeram sentir super acolhidas. Foram nos buscar no aeroporto, agendaram um brunch maravilhoso no fim de semana, deixaram instruções sobre o funcionamento da casa – aquecimento, fogão, roupa de cama e banho para troca – e também algumas dicas preciosas sobre o bairro – aquelas que só quem mora lá sabe – e sobre Londres no geral, além de alguns mimos – Fabi fez um kitzinho com escova de dentes, lenços umedecidos, sabonetinho, hidratante para as mãos e outras amenities para cada uma, com nosso nome bordado. Muito querida! –  No nosso caso, fizemos questão de conhecê-los, mas se você preferir não ter contato com os donos da casa, não tem problema, é uma escolha sua.

Outra coisa que achei bem legal é que eles não tem um site com as fotos dos apartamentos/casas. Ok, você pode achar isso ruim, estranho. Mas a verdade é que para preservar a casa das pessoas – afinal, em parte do tempo eles moram lá – eles só mandam as fotos do local depois da entrevista. Assim, após entender qual a necessidade do cliente, eles escolhem as acomodações que mais se adaptam aquela ocasião e só então enviam as fotos com as opções. É uma forma de preservar a privacidade de quem aluga e tornar a experiência mais exclusiva, ou seja, assim você tem certeza que aquele local era o ideal para você, ele foi selecionado para você e não oferecido sem conhecer as suas necessidades e seu perfil.

Eu amei a experiência! Acho que o fato de ficar em um apartamento te da mais liberdade. Quando cansar de restaurantes você pode ir ao mercado e cozinhar alguma coisa em casa, abrir um vinho. Não precisa ficar preocupada com a hora do café. Você vive mais a cidade, se sente como se estivesse curtindo a experiência por completo.

Para quem se interessar basta entrar em contato com a Tiara – responsável por encontrar a casa perfeita para os clientes – pelo e-mail: home4now@londonlifeandstyle.com

Eu recomendo e não vejo a hora de voltar para Londres e, quem sabe, testar um outro apê.

1 comentário COMENTE TAMBÉM

Achei incrível, que se consiga um cantinho aconchegante, com gosto de lar, num país que não é o nosso.
Os detalhes práticos com mimos de primeira necessidade, nos estimulam a viver essa experiência. Isa Tavares

Comentários fechados.