Lançamento: Natura Esta Flor

Essa semana recebi em casa o mais novo lançamento da Natura, a fragrância Esta Flor Rosa.

Eu adoro a marca e uso há aaaanos! Fora meus produtos favoritos, acho que o cuidado e a atenção que eles têm no desenvolvimento dos produtos, tanto com relação ao meio ambiente quanto com relação ao consumidor é algo raro, principalmente para uma marca tão grande.

Então, voltando… Quando abri a caixa fiquei surpresa, pois além do frasco, tinha um livro e um lenço com estampa floral. E um aroma de rosas que me “envolveu”. Tenho uma memória olfativa com essa flor, já que marcou a minha infância.

O frasco é clean, meio minimalista, transparente e na embalagem apenas uma rosa linda. Descobri que o “desenho” da rosa é na verdade um Raio X verdadeiro, feito por um radiologista inglês. Tudo a ver com o produto, a embalagem foi pensada como uma revelação de toda a beleza da rosa, toda a sua essência, por dentro e por fora. Achei a ideia genial, super artsy e realmente o resultado ficou muito lindo!

Depois vem a fragrância – e aí tem mais novidade – que é “monotema”: onde um único ingrediente é o protagonista da criação e todos os demais ingredientes vêm para dar suporte à rosa. Ou seja, trata-se de um aroma mais puro, algo exclusivo, único, com ingredientes naturais e especiais. No caso da rosa damascena ela é cultivada somente em campos específicos da Bulgaria e floresce apenas uma vez ao ano, tendo que ser colhida exclusivamente na parte da manhã, quando o orvalho da noite ainda conserva o odor puro da flor.

O que achei mais interessante de tudo isso – fora o cheiro maravilhoso do Esta Flor Rosa. Enquanto os maiores perfumistas mundiais usam esse ingrediente como mais um elemento de seus carregados perfumes, a Natura entende e valoriza o quão rico e especial é o óleo essencial de rosa. Sério, gente, me teletransportou na hora para uma época especial na minha vida, quando tinha um livro lindo e perfumado com este aroma que eu adorava. O livro que vem na apresentação que recebi é tão cheiroso quanto e tem imagens lindas de… rosas, claro!

O lenço foi desenvolvido em parceria com a Scarf Me e já ser usado o quanto antes com looks frescos e leves, bem a cara da primavera-verão.

Resumindo, adorei o presente! Já estou louca para provar o Esta Flor Íris – que já está em pré-venda online no Rede Natura – e curiosíssima para saber quais serão as próximas duas flores, a serem lançadas em 2016.

Confira mais sobre o lançamento no instagram da marca @redenatura e nas hashtags #naturaestaflor #perfumarianatura #qualeasuaflor