Up na décor do quarto

O quarto da gente tem a nossa cara. Bagunçado, caótico, arrumadinho, colorido, sóbrio… E se você está pensando em dar um tapa na decoração do seu cafofo, a gente separou algumas ideias muito legais pra transformar aquele quartinho meio sem graça em um espaço bem original e aconchegante.

Com pouca grana e muita criatividade, é possível decorar o ambiente usando objetos ou simples estratégias de volume e cores. Dá só uma olhada e coloque a mão na massa!

Faça uma cabeceira na cama
Sua cama é box, não tem cabeceira ou é apenas um colchão improvisado? Muita calma nessa hora, porque é possível sim deixá-la bem mais interessante. Use o espaço da parede referentes à largura da cabeceira da cama e aplique um adesivo de parede cabeceira. Esta é uma maneira barata e divertida de delimitar uma cabeceira, mas você pode também usar tecido, futtons, azulejos e o que mais a sua criatividade deixar. Nas fotos:

Adesivo de parede Cabeceira Arco Lousa
Adesivo de parede Cabeceira Ferro
Adesivo de parede Cabeceira Romantica
Adesivo de parede Cabeceira Estrela
Adesivo de parede Cabeceira Faixa Preta
Adesivo de parede Cabeceira Faixa Pink
Adesivo de parede Cabeceira Faixa Azul

Aproveite o cantinho
Aquele canto meio encardido pode dar um belo home-office, sabia? Use prateleiras suspensas para aproveitar o espaço vertical do seu quarto pequeninho e veja nascer um lugarzinho para você estudar ou trabalhar. Usar uma tinta de cor mais vibrante é útil para delimitar o espaço e ainda estimular a sua criatividade e concentração. Aí é só instalar um tampo de mesa cortado sob medida e arrumar uma cadeira confortável.

Use o tapete do jeito certo
Tapetes são excelentes elementos de decoração que, além de dar cor e estilo ao ambiente, também definem espaços e proporcionam equilíbrio simétrico entre móveis. No quarto, um tapete de grande formato fica incrível! Se seu quarto tem paredes brancas ou neutras, experimente um tapete listrado, estampado ou de uma cor bem contrastante (como o turquesa, o amarelo, laranja, pink ou vermelho). Ele dá energia ao local e ainda alinha cama com criados-mudos, harmonizando os espaços e evitando aquela cara de bagunçado.

Aposte em quadros na parede
A parede onde está encostada a sua cama pode se transformar em uma mini-galeria de artes. Aproveite as fotos de família, pôsteres, ilustrações dos amigos ou gravuras e emodure-as para criar um mosaico na parede sem graça. Além de despertar boas memórias e preencher o espaço com elementos visualmente atraentes, um bom layout de parede deixa o seu quarto mais descolado. AQUI tem pôsteres super fofos e acessíveis.

Sabe o baú da vovó?
Velharias de família podem esconder verdadeiras preciosidades! E aquele baús que sempre ficam jogados na casa da vovó podem ser aproveitados no seu quarto. Colocar um baú no chão, aos pés da sua cama e sobre um tapete vai dar um toque todo especial no seu cafofo, além de ser um lugar seguro para guardar roupa de cama, lembranças, edredons e o que você quiser. O charme do retrô é sempre bem-vindo, independente do seu estilo de decoração.